Agenda

SET
29
Lab de Comunicação para Mobilidade

Data: 29 de setembro de 2016
Cidade: São Paulo-SP
Local: R. Amália de Noronha, 151, 6º andar - São Paulo
Organizador: Aberje

Resumo: Voltado a jornalistas, o 1º Encontro debaterá o "Espaço", abordando como as cidades do futuro estão sendo pensadas, construídas e comunicadas. Entre os temas: políticas públicas, tendências do urbanismo e arquitetura, tecnologia e sustentabilidade

 

A Mobilidade Urbana deixou de ser um assunto para pensadores ou urbanistas. Hoje ela é uma necessidade dos cidadãos, e pode se transformar em um fundamento para as cidades inteligentes, nas quais o convívio, o trânsito e o deslocamento sejam a um só tempo simples e confortáveis.

 

Para enfrentar esse desafio, a Comunicação exerce um papel essencial. Desde a função dos jornalistas e formadores de opinião em comunicar os problemas e soluções da mobilidade urbana, passando pela Comunicação dos que atuam na questão – seja do setor público ou privado –, e finalmente, o papel de ativistas e cidadãos, que exercem influência e participam do debate, principalmente pelas redes sociais.

 

O Lab de Comunicação para Mobilidade, idealizado e organizado pela Aberje com apresentação da General Motors do Brasil, é um evento composto de três encontros, entre setembro e novembro, gratuitos e abertos ao público. O laboratório conta com a curadoria do jornalista Leão Serva e a participação de comunicadores envolvidos em ações digitais, jornalistas, urbanistas, arquitetos, ativistas, engenheiros de trânsito, formuladores de políticas públicas e integrantes da indústria automotiva.

 

Os encontros pretendem colaborar com a discussão, apresentando pesquisas, gerando propostas, compartilhando melhores práticas e, por fim, qualificando o debate sobre a Comunicação da Mobilidade Urbana.

 

O 1º Encontro tem como mote o “Espaço”. A ideia é discutir como as cidades do futuro estão sendo pensadas, construídas e comunicadas no presente. Os temas tratados serão sobre políticas públicas, tendências do urbanismo e arquitetura, tecnologia e sustentabilidade.

 

O encontro reunirá Marcos Munhoz – vice-presidente da General Motors do Brasil, Hamilton Santos – diretor-geral da Aberje, Miguel Bucalem – diretor da USP Cidades, Cândido Malta – urbanista e Luiz Antônio Cortez Ferreira – arquiteto especialista em planejamento do Metrô de SP. O professor-doutor Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e livre-docente pela USP, abrirá os trabalhos.

 

SERVIÇO

1º Encontro: “Espaço”

Data: 29 de setembro

Horário: das 9h30 às 12h30

Programação Gratuita

Local: Aberje – R. Amália de Noronha, 151, 6º andar – São Paulo.

Todos os encontros são gratuitos e abertos ao público.

Para mais informações, acesse: http://www.aberje.com.br/calendario/lab-de-comunicacao-para-mobilidade/


Lab de Comunicação para Mobilidade

Primeiro encontro do Lab da Aberj debaterá o tema "Espaço"

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário