Agenda

DEZ
19
As políticas do urbano em São Paulo

Data: 19 de dezembro de 2018
Cidade: São Paulo-SP
Local: Livraria da Vila - São Paulo
Organizador: Editora Unesp e CEM

Resumo: Livro publicado pela Editora Unesp e CEM aborda temas como trânsito, projetos urbanos, linhas do metrô, habitação, política municipal e limpeza urbana, entre outros. Lançamento dia 19, com debate e presença do autor.

 

Na tentativa de pensar caminhos urbanísticos para a capital paulista, Eduardo Marques, vice-diretor do Centro de Estudos da Metrópole, organizou o livro "As políticas do urbano em São Paulo", publicado pela Editora Unesp. O lançamento será na Livraria da Vila, em São Paulo, no dia 19 de dezembro de 2018.

 

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela Fapesp. Está sediado na USP e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

 

Ao longo de 13 capítulos divididos em duas partes, pesquisadores do CEM examinam a metrópole em busca de soluções para habitação, governança do orçamento público, política municipal, eleicões e formação de governo, limpeza urbana, trânsito, grandes projetos urbanos e desenho das linhas do metrô, que são alguns dos temas examinados.

 

O evento de lançamento contará com a presença do organizador do livro e terá discussão sobre as ideias e contribuições apresentadas na publicação, além de sessões de autógrafo. O lançamento ocorrerá das 18h30 às 21h30. O endereço da Livraria da Vila é rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo.

 

Sobre o organizador
Eduardo Cesar Lea~o Marques é mestre em Planejamento Urbano e Regional (Ippur/UFRJ) e doutor em Cie^ncias Sociais (IFCH/Unicamp). E´ professor titular do Departamento de Cie^ncia Poli´tica (DCP/USP) e pesquisador do Centro de Estudos da Metro´pole (CEM).

 

Lançamento
Livro: As poli´ticas do urbano em Sa~o Paulo

Organizador: Eduardo Marques

Local: Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo.

Horário: 18h30 às 21h30

 

Mais informações: http://web.fflch.usp.br/centrodametropole/1362 


As políticas do urbano em São Paulo

Capa do livro "As políticas do urbano em São Paulo"

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário