Agenda

OUT
09
OUT
12
21º Congresso Brasileiro de Arquitetos

Data: 09 a 12 de outubro de 2019
Cidade: Porto Alegre-RS
Local: Vários locais em Porto Alegre
Organizador: IAB

Resumo: Congresso Internacional tem como tema principal as discussões sobre Espaço e Democracia. O Mobilize participará na discussão do eixo Cidade e Ambiente

 

Entre os dias 9 e 12 de outubro a cidade de Porto Alegre-RS recebe o 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos – 21º CBA. O Congresso é o maior e mais tradicional evento de arquitetura e urbanismo do país, e tem como proposta reunir profissionais da área e pesquisadores, atuantes nas mais diversas especificidades profissionais.

 

O 21º CBA tem como temática principal "Espaço e Democracia", e será dividido em três eixos temáticos: Arquitetura, Cidade e Ambiente; Cultura e Memória e Formação e Fazer Profissional . Em 2019 será homenageada a arquiteta gaúcha Briane Bicca, uma defensora do patrimônio e dos bens culturais do país, falecida em 2018.

 

A edição deste ano se realiza exatamente 50 anos após sua última edição na capital gaúcha, e propõe um novo formato de programação, criada de acordo com a temática proposta, que busca vivenciar prédios históricos, espaços públicos e centros culturais da cidade de Porto Alegre, em uma programação descentralizada que abrangerá palestras, mesas temáticas, sessões livres, oficinas, minicursos, grandes debates, eventos culturais e artísticos, entre outras atividades. O Mobilize Brasil participará do evento, em um debate sobre os desafios na área de mobilidade urbana.

 

O Congresso é também evento preparatório do UIA 2020 Rio, o Congresso Mundial de Arquitetos que se realizará na cidade do Rio de Janeiro no próximo ano.

 

Mais informações e inscrições pelo site https://21cba.com.br


21º Congresso Brasileiro de Arquitetos

Mapa com locais do evento em Porto Alegre-RS

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário