Como será o futuro de nossas cidades?

Para responder, projeto do Instituto Envolverde vai trazer especialistas para refletir e debater tendências numa série de sete encontros em São Paulo, o primeiro em 14/12

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Envolverde  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 25 de novembro de 2016

Evento questiona como será a vida em grandes cidad

Evento questiona como será a vida em grandes cidades como SP

créditos: Reprodução

 

Até o final deste século quase 90% da população da Terra estará vivendo em centros urbanos. O Brasil não é exceção e hoje o país tem quase 20 cidades com mais de 1 milhão de pessoas, as maiores delas concentradas nas regiões metropolitanas de São Paulo, com 20 milhões, e Rio de Janeiro, com cerca de 11 milhões.

 

Como será a vida nessas megacidades do futuro? Na busca por respostas, o Instituto Envolverde está realizando o Projeto Envolverde Convida - O Futuro das Cidades, voltado a jornalistas, especialistas e demais interessados. Mobilidade urbana e transporte, habitação, educação e saúde na gestão pública local são alguns dos temas que serão abordados. 

 

Ao todo estão programados sete encontros, o primeiro deles no próximo dia 14 de dezembro, na Unibes Cultural (Metrô Sumaré), em São Paulo. Os outros eentos vão se suceder ao longo de 2017, até novembro. 

 

Como viver melhor neste século

O primeiro encontro, no dia 14 de dezembro, vai tratar de "O Futuro das Cidades – Como você vai viver neste século". A primeira edição tem apoio da Unibes Cultural e traz as participações da arquiteta e urbanista Ermínia Maricato e do diretor do ICLEI (International Council for Local Environmental Initiatives) Rodrigo Perpétuo, além de um representante do Programa ONU Habitat. A mediação será do jornalista Dal Marcondes, da Agência Envolverde.

 

Sempre com foco no futuro das cidades, os seis eventos seguintes tratarão dos temas: "Água: poluição, desperdício e escassez", marcado para março de 2017; "Juventude e trabalho: como você vai trabalhar no século 21" (maio); "Desafios do Antropoceno: impactos das cidades sobre a biodiversidade" (junho); "Inovação: a economia do amanhã" (agosto); "O sonho da mobilidade rápida" (setembro); "A garantia de saúde para todos" (novembro). 

 

As inscrições para todos os eventos são gratuitas.

 

“Envolverde Convida – O Futuro das Cidades” tem apoio da Unibes Cultural, Brasil Kirin e ICLEI-Governos Locais pela Sustentabilidade, e como parceiros Revista ECO21, Revista Plurale, Revista do Meio Ambiente, Instituto Mais e Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA).

 

Serviço

Envolverde Convida – O Futuro das Cidades

Data: 14 de dezembro de 2016

Hora: das 10h às 12h

Local: Auditório Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado do Metrô Sumaré)

Inscrições: http://www.envolverde.com.br/convida/

 

Leia também:

Mobilidade, para democratizar as cidades

Rússia busca o exemplo de cidades europeias para aliviar o trânsito 

Berlim quer transformar sua principal avenida em calçadão 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário