Transporte público integrado será legado das Olimpíadas, diz assessor da Casa Civil

O transporte público integrado será um dos legados dos Jogos Olímpicos de 2016, segundo o assessor especial da Casa Civil do Rio de Janeiro, Luiz Otávio de Aguiar

Notícias
 

Fonte: Agência Brasil  |  Autor: Luciene Cruz  |  Postado em: 04 de dezembro de 2012

Metrô do Rio de Janeiro em operação

Metrô do Rio de Janeiro em operação

créditos: Divulgação

 

“A ideia é ter um grande anel de alta performance com os transportes integrados. Se houver alguma interrupção de um lado, pode atingir a Vila Olímpica por outro lado”, disse o assessor Luiz Otávio Aguiar.

 

O anel de transportes integrados prevê a ligação entre o metrô e o veículo leve sobre pneus (VLP). Segundo Aguiar, essa integração será “um dos legados mais importantes” deixado à cidade-sede dos Jogos Olímpicos, no qual os passageiros poderão trocar de meio de transporte sem sair das estações e sem ter que pagar a passagem novamente.

 

O assessor disse que as obras serão entregues no prazo. Aguiar disse que as obras do Ginásio Maracanãzinho foram finalizadas e que os trabalhos de reforma do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, ficarão prontas antes da Copa das Confederações, que ocorrem no próximo ano.

 

As declarações foram feitas durante audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto sobre o planejamento geral dos Jogos de 2016, que ocorre na Câmara dos Deputados.

 

Leia também:

Só 7% dos R$ 7,38 bi de verbas federais para obras de mobilidade da Copa já foram liberados 

Duas obras de mobilidade têm problemas com desapropriações em BH 

Desapropriações e problemas políticos atrasam VLT de Fortaleza; TCU aciona "alarme amarelo" 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário

Mais lidas


  • Nenhuma notícia encontrada.