Prefeitura admite falha em calçadas de SP

Em CPI na Câmara, administração afirma que não consegue fazer com que moradores conservem os passeios públicos.

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: Márcio Alves, do Metro SP  |  Postado em: 11 de agosto de 2011

Calçadas esburacadas

Calçadas esburacadas

créditos: Andre porto/ Metro

A prefeitura de São Paulo admite que não consegue fiscalizar as calçadas esburacadas da cidade, cuja conservação é dever dos moradores.

Ontem, no mesmo dia em que o Metro mostrou problemas com a fiscalização de calçadas, o coordenador de obras e serviços da Secretaria das Subprefeituras, Marcelo Bruni, afirmou na CPI que investiga as irregularidades dos passeios públicos que a administração municipal não consegue fazer com que o morador conserve as áreas na frente de seus imóveis.

“Se o fiscal chegar até ele, o que é raro, ele ainda terá 30 dias para fazer as mudanças. Quando é multado, às vezes nem fica sabendo. Talvez seja preciso pensar em algum tipo de estímulo positivo para que ele faça as mudanças em vez de multá-lo.”

De acordo com o vereador Gilberto Natalini, presidente da CPI, as multas aplicadas pela prefeitura não causam efeito na população. “Eles ignoram essas autuações. Se não são cobrados, não consertam suas calçadas. Sai barato”, aponta o vereador.

Natalini também argumenta que o município precisa criar um plano de incentivo para conscientizar os moradores sobre a necessidade de conservar seus passeios “Já vimos que multas não adiantam, o que é um absurdo. Vamos propor um programa igual ao de proteção ao pedestre. Com mais conscientização. Quando trazemos a população para o nosso lado, ela colabora.” A situação dos passeios de áreas públicas também foi discutida.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário