Especialistas em mobilidade urbana da Alemanha chegam ao Recife nesta segunda

A programação inclui palestras, apresentações de projetos e visitas técnicas às obras relativas ao torneio mundial

Notícias
 

 |  Autor: NE10  |  Postado em: 21 de novembro de 2011

Recife

Recife

créditos: oitopassos.com

Desta segunda-feira (21) até quarta (23), consultores alemães com experiência em mobilidade urbana e organização da Copa do Mundo estarão no Recife para encontro com representantes envolvidos com a Copa de 2014, cujos jogos em Pernambuco serão na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.  


Fazem parte da comitiva o engenheiro Thomas Wehr, que coordenou o escritório da Copa em Nuremberg de 2004 a 2007, e a geógrafa Nora Margarete Pullman, com atuação há duas décadas nas áreas de trânsito, mobilidade e planejamento na região de Frankfurt.


Nesta segunda, às 9h, no Marante Plaza Hotel (Avenida Boa Viagem, 1070), haverá palestras dos consultores e debates. À tarde, a programação continua às 14h, incluindo apresentações de representantes da Prefeitura do Recife e Governo do Estado sobre o sistema de transporte público na Região Metropolitana do Recife (RMR); os projetos da Via Mangue, corredores Norte-Sul e Leste-Oeste e o Ramal da Copa; e o Plano de Mobilidade do Recife, bem como investimentos previstos no PAC.


Na terça-feira (22), os consultores e as equipes técnicas da Prefeitura e do Governo fazem visitas técnicas a uma série de obras e locais da RMR. Às 9h, eles vão conferir as intervenções em andamento da Via Mangue. Em seguida, o grupo vai para a estação Werneck, onde conhecerá as instalações da CBTU, e segue, às 11h, usando o metrô, para o Terminal de Integração de Camaragibe.


Ao meio-dia, será a vez das obras da Arena Pernambuco e, logo depois, o Corredor Leste-Oeste. E à tarde, a partir das 14h30, as áreas visitadas serão o Corredor Norte-Sul e os terminais integrado da PE-15, Pelópidas Silveira e Joana Bezerra. Por fim, na manhã da quarta-feira (23), será feita a avaliação final.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário