Um aplicativo para "quebrar" o sedentarismo

App Moovup aposta na experiência de vida saudável dos usuários para influenciar hábitos e costumes das pessoas

Notícias
 

Fonte: Moovup  |  Autor: Assessoria de Imprensa  |  Postado em: 13 de junho de 2016

Um aplicativo para

Tela do app Moovup

créditos: Divulgação

 

Lançado há pouco mais de um mês, o aplicativo Moovup surgiu para integrar e conectar pessoas que buscam uma vida saudável por meio de discussões sobre as diversas matérias que envolvem a vida saudável: técnicas, dietas, equilíbrio emocional e colaboração mútua.

 

O app, segundo seus criadores foi inspirado nos grupos de ajuda em grupo existentes na sociedade. "As pessoas que têm problema com droga e álcool mudam seus hábitos a partir destes grupos de ajuda", afirma o texto de divulgação do Moovup. 

 

No Brasil, 53% da população vivem com sobrepeso, segundo dados são do Ministério da Saúde. Alterar este panorama, requer mudança de hábitos, o que somente ocorre em um ambiente social com pessoas que queiram trilhar o caminho da vida mais ativa.

 

O principal objetivo do Moovup é integrar essas pessoas que queiram ter uma vida saudável e mantê-las engajadas através de discussões sobre as diversas matérias: técnicas, dietas, equilíbrio emocional e colaboração mútua.

 

O Moovup vai compartilhar a experiência das pessoas com alguns equipamentos ou recursos. Por exemplo, o melhor tênis para se correr na rua é aquele que recebe mais indicações sobre seu uso. Ou aquele que tem mais histórias que motivam a pessoa a correr. 

   

Até agora, a maior parte do público é constituído principalmente de mulheres, em especial professoras, comerciantes, empresárias e donas de casa.Têm a faixa etária de 18 a 35 anos de idade.


Informaçõs: www.moovup.com.br

 

Leia também:
Cidades mais ativas e segurança viária 
Mobilidade para além do transporte
Em Busca de Cidades Ativas: a Prática da Corrida como Mobilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário