Ongs criam diretrizes para a cidade de São Paulo

Trata-se do Projeto São Paulo 2022

Notícias
 

 |  Autor: Imóvel Web  |  Postado em: 22 de novembro de 2011

São Paulo

São Paulo

créditos: Arquivo

A Rede Nossa São Paulo, a Escola da Cidade, o Instituto Ethos, o Instituto Arapyaú e o Instituto Socioambiental preparam o lançamento de um conjunto de diretrizes, indicadores e metas que têm como propósito contribuir com o “desenvolvimento justo e sustentável da cidade, na próxima década”.


Trata-se do Projeto São Paulo 2022, o qual, conforme os idealizadores, “oferecerá à sociedade civil e ao setor público propostas para solucionar problemas estruturais da cidade, com foco na melhoria urbanística, mobilidade urbana e no planejamento geral das políticas públicas”.


De acordo com as organizações responsáveis pelo projeto, o nome “São Paulo 2022” foi escolhido porque o aludido ano marcará o bicentenário da Independência do Brasil, o centenário da Semana de Arte Moderna e o cinquentenário da 1ª Conferência de Meio Ambiente, realizada em Estocolmo.


Além do mais, comentam os organizadores do documento, 2022 será o último ano de validade prevista para o próximo Plano Diretor Estratégico – instrumento de planejamento urbano que norteará o futuro da capital paulista para os próximos dez anos.


No lançamento, a ocorrer nesta quarta-feira (23, novembro) serão apresentados o histórico do projeto, a versão digital da publicação e o site que reunirá todo o conteúdo pesquisado. O evento acontecerá no Teatro Sesc Vila Mariana, Rua Pelotas, 141, próximo a Estação Santa Rosa do Metrô.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário