Agenda

DEZ
07
Diálogos Futuros Sustentáveis

Data: 07 de dezembro de 2022
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Local: Internet
Organizador: Instituto Clima e Sociedade/Embaixada da Alemanha

Resumo: Evento organizado pelo iCS abordará a importância das mudanças climáticas na educação formal dos brasileiros. Transmissão em português e inglês

 

A 23ª edição do projeto “Diálogos Futuros Sustentáveis”, coordenado pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS) e pela Embaixada da Alemanha no Brasil, no intuito de elevar a discussão sobre mudanças climáticas através da perspectiva dos agentes da transformação, trará a discussão sobre Clima e Educação.

A Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima da ONU recomenda a realização de campanhas educativas e de conscientização pública sobre as mudanças climáticas, e garantir a participação do público nos programas e o acesso à informação sobre o tema.


A educação capacita as pessoas com os conhecimentos, habilidades, valores e atitudes necessários para atuar como agentes de transformação. Apesar do número crescente de jovens ativistas, o tema das mudanças climáticas ainda é novo no Brasil. De fato, a maioria das pesquisas ainda foca no aspecto físico, biológico, técnico-científico e com uma pequena quantidade de estudos sobre o impacto social das mudanças climáticas. Este evento abordará a importância das mudanças climáticas na educação formal dos brasileiros. 

A 23ª edição do Diálogos Futuro Sustentável será em formato online, nos idiomas português e inglês, no dia 7 de dezembro de 2022, às 10 horas (horário de Brasília).  Apoio Instituto Unibanco. A transmissão, ao vivo, será feita pelo canal do iCS https://www.youtube.com/@InstitutoClimaeSociedade


Para participar, inscreva-se neste link

 

Dúvidas?
Contato@colab208.com.br ou pelo whatsapp +55 21 92000-3400. 

Diálogos Futuros Sustentáveis
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário