Agenda

ABR
18
ABR
19
Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana

Data: 18 a 19 de abril de 2023
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Local: Hotel Laguna, Barra da Tijuca
Organizador: Prefeitura do Rio e ANTP

Resumo: Prefeitura do Rio organizará nos dias 18 e 19 de abril, em parceria com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), a 114ª edição do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, no Hotel Laguna, Barra da Tijuca.

 

O objetivo do encontro é reunir gestores e técnicos do setor de transportes de todo o país para trocar experiências e discutir soluções de mobilidade nos centros urbanos.

 

A secretária municipal de Transportes do Rio, Maína Celidonio, que é vice-presidente da região Sudeste do Fórum Nacional, vai apresentar o case da cidade anfitriã, com o panorama geral das ações em mobilidade. Ela falará sobre a melhoria do serviço dos ônibus na capital carioca após a implantação do subsídio tarifário, a requalificação do sistema BRT, com a compra de 561 novos veículos, a gestão transparente da nova bilhetagem digital e o plano de expansão cicloviária desenvolvido pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e pela CET-Rio.

 

Fórum Nacional

Criado em 21 de junho de 1990, por recomendação da Frente Nacional de Prefeitos, o Fórum Nacional reúne, em seu 114º encontro, representantes do setor de mobilidade de cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, entre outras.

 

Por meio da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, o Ministério das Cidades também estará presente no evento. Além disso, os participantes do Fórum Nacional vão fazer na próxima quarta-feira (19) visita técnica para conhecer as melhorias promovidas pela SMTR no sistema BRT.

 

As informações estão no site da Prefeitura do Rio. 


Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana

Fórum de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário