Agenda

NOV
17
Diálogos sobre os Avanços na Inclusão da Pessoa com Deficiência

Data: 17 de novembro de 2014
Cidade: São Paulo-SP
Local: Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência
Organizador: IFHC; Mara Gabrilli; CEAPCD; SEDPD

Resumo: O Seminário "Diálogos sobre os Avanços na Inclusão da Pessoa com Deficiência", acontece no próximo dia 17 de novembro, no auditório da Secretaria dos Direitos das Pessoa com Deficiência, na Barra Funda

 

O objetivo do evento é discutir as conquistas para o processo de inclusão desde a criação da Política Nacional de Integração da Pessoa com Deficiência, bem como apresentar para gestores, legisladores, conselheiros e interessados, iniciativas e políticas públicas relevantes para a promoção da inclusão do cidadão com deficiência.

 

O evento que tem iniciativa da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC), da Deputada Federal Mara Gabrilli, do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPCD) e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contará com três mesas cujos temas acessibilidade, transporte, mobilidade, reabilitação, educação, cultura e esporte serão apresentados por representantes do Governo, de ONGs, Conselhos de Direitos e militantes convidados especialmente para apresentar experiências bem sucedidas para promoção da inclusão.

 

É primeira vez que o IFHC realiza um evento sobre direitos da pessoa com deficiência que terá presente na abertura seu fundador o presidente Fernando Henrique Cardoso. O IFHC nasceu com a missão de produzir e disseminar conhecimento sobre o desenvolvimento e a democracia no Brasil, em sua relação com o mundo. “O exercício da democracia é um direito também do cidadão com deficiência que precisa ter seus direitos garantidos e respeitados para que possa participar e contribuir para o crescimento de seu país”, afirmou o presidente.

 

Para participar do evento é preciso fazer a inscrição pelo site http://migre.me/miqBO e aguardar e confirmação, as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas pelo e-mail contato@maragabrilli.com.br. O seminário conta ainda com o apoio institucional da Associação Acli de Desenvolvimento Social.


Diálogos sobre os Avanços na Inclusão da Pessoa com Deficiência

Avanços na Inclusão

créditos: IFHC; Mara Gabrilli; CEAPCD; SEDPD
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário