Agenda

DEZ
06
DEZ
12
2º Congresso de Acessibilidade

Data: 06 a 12 de dezembro de 2015
Cidade: São Paulo-SP
Local: Online
Organizador: FGV

Resumo: O Congresso de Acessibilidade, idealizado pela professora da Fundação Getúlio Vargas, Dolores Affonso, consultora em acessibilidade e inclusão, lança sua segunda edição. Evento será realizado de forma gratuita pela internet, de 6 a 12 de dezembro.

 

Idealizado pela professora da Fundação Getúlio Vargas, Dolores Affonso, que é consultora em acessibilidade e inclusão, o Congresso de Acessibilidade anuncia sua segunda edição. Novamente será realizado de forma gratuita pela internet, de 6 a 12 de dezembro de 2015.

 

A primeira edição Congresso de Acessibilidade ocorreu em setembro de 2014, com reexibição em abril de 2015. Foi o primeiro evento de acessibilidade neste formato (online) no Brasil e na América Latina. Gratuito e online, a proposta é facilitar a participação: não será necessário se deslocar, e poderá ser acessado de computadores, tablets e smartphones, sem custo de investimento. As palestras contam ainda com legendas, audiodescrição e tradução em Libras. 

 

Para o evento deste ano, além das palestras e entrevistas, também serão exibidos minicursos. A proposta da segunda edição é desenvolver a Autonomia e o Protagonismo da Pessoa com Deficiência na Vida e na Sociedade. O evento contará ainda com curtas-metragens acessíveis às crianças e à família, na escola e em casa.

 

Público

O Congresso foi pensado para atender às necessidades de todos: PcDs, PNEs, familiares, educadores, instituições de ensino, empresas, ONGs, entidades públicas, profissionais e sociedade em geral.

 

Palestrantes e temas

Já são mais de 20 palestrantes confirmados como o Prof. José Antônio Borges do Centro de Referência em Tecnologia Assistiva da UFRJ, falando sobre as tecnologias existentes no Brasil; o Prof. Armando Nembri (UFRJ), que falará sobre a educação inclusiva bilíngue sob a perspectiva do surdo; o Prof. Augusto Deodato Guerreiro, da Universidade Lusófona (Portugal), abordando a importância da intervenção precoce na deficiência visual. Já o consultor Gustavo Cerbasi, em entrevista, abordará questões relacionadas à independência financeira. A própria Dolores Affonso, também com deficiência visual, abordará o tema da educação inclusiva.

 

Muitos outros temas serão tratados, como Autismo, deficiência intelectual, e-learning inclusivo, lei de cotas, nova lei da inclusão, acessibilidade cultural, saúde etc.

 

Além de todos esses profissionais, o evento contará com representantes dos projetos e políticas públicas de inclusão e entidades de apoio aos deficientes explicando sobre os direitos das pessoas com deficiência, programas, projetos e eventos, e muito mais.

 

As pessoas, empresas e instituições que se interessarem em transformar vidas podem participar do congresso como parceiros, apoiadores, patrocinadores, fornecedores de brindes, divulgadores de produtos, entre outros. Para isso, entrem em contato com a idealizadora do evento Dolores Affonso através do email contato@congressodeacessibilidade.com

 

Serviço

Evento: Congresso de Acessibilidade

Datas: De 06 a 12 de dezembro de 2015

Local: Online

Preço: Gratuito

Inscrições e mais informações: www.congressodeacessibilidade.com 

Contato: contato@congressodeacessibilidade.com


2º Congresso de Acessibilidade

Mais de 20 palestrantes já confirmados ao II Congresso

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário