Agenda

JUL
07
Exponi - 8ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos

Data: 07 de julho de 2018
Cidade: Curitiba-PR
Local: Campo Largo (PR)
Organizador: Osvaldo Teodoro Born

Resumo: Evento está na 8ª edição e será realizado no dia 7 de julho na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR).

Tradicional evento do setor, a Exponi teve sua última edição em 2013 na cidade de Joinville (SC). Segundo Osvaldo Born, um dos idealizadores, a expectativa dos organizadores é expor 60 ônibus, desde veículos antigos preservados e restaurados por empresas até modelos recém incorporados às frotas de operação de linhas regulares e turismo. Será uma oportunidade para os visitantes conhecerem as tendências tecnológicas e de conforto dos veículos mais modernos disponíveis no mercado, e ainda recordar os pioneiros do transporte coletivo no Brasil. 

 

Participam do evento expositores particulares e empresas da região metropolitana de Curitiba, de outras cidades do estado do Paraná e de Santa Catarina. “Buscamos constantemente trazer os mais variados veículos que tem algo de interessante em suas características ou por sua história e é claro que a busca acontece em outros estados também”, diz Reinaldo Penhalves, da equipe organizadora.

 

O evento sempre reserva surpresas. Na edição anterior, por exemplo, a empresa CCD levou um biarticulado de Curitiba especialmente para a exposição em Joinville e inclusive fez um roteiro pela cidade para que os participantes do evento, alguns que nunca tinham entrado em um veículo do tipo, pudessem dar uma volta. 

 

A Exponi 8 será realizada no dia 7 de julho nas dependências da Transportes Coletivos Nossa Senhora Piedade, que gentilmente cedeu o espaço de sua garagem, apoiando desta forma um evento que mantém viva a história do ônibus e incentiva novas empresas e particulares a preservarem veículos.

 

O ingresso para o evento são 2 km de alimentos que serão encaminhados a instituição de assistência social na região de Campo Largo.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da Omnibus do Brasil 

 

Sobre o Omnibus do Brasil

O Omnibus do Brasil promove a preservação da história do transporte por ônibus. Foi fundado em 1991 na cidade de Curitiba e organiza eventos que reúnem pessoas interessadas na troca de informações, idéias e materiais sobre ônibus, tanto entusiastas, empresários, profissionais do setor de transporte e colecionadores de veículos. Mantém também uma página na internet com informações do setor de transporte coletivo de passageiros.

 

Sobre a Exponi 

A Exponi é realizada desde 2004, está na 8.ª. O evento costuma receber visitantes de todo o Brasil e serve de mídia espontânea (a maioria dos visitantes mantém blogs, sites e publicações especializadas no setor) para empresas de ônibus divulgarem sua marca e o cuidado que dispensam com seus veículos.

 

 

Serviço

Exponi – 8.ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos

Dia 7 de julho de 2018

Horário: das 10h às 16h

Local: Piedade – Garagem da Transportes Coletivos Nossa Senhora Piedade - Avenida Gianni Agnelli, 2205 - Campo Largo - Paraná

Entrada: 2 km de alimentos

 


Exponi - 8ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos

Vista geral da 8ª Exponi, mostra de ônibus novos e antigos

créditos: Osvaldo Teodoro Born
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário