Agenda

NOV
26
Seminário Biogás: Uma Cadeia Sustentável para o Transporte Público

Data: 26 de novembro de 2018
Cidade: São Paulo-SP
Local: R. Nicolau Gagliardi, 313 - Auditório da SABESP - Pinheiros/SP
Organizador: Embaixada da Suécia

Resumo: A Embaixada da Suécia promove na próxima 2ª feira (26) em SP o seminário Biogás: Uma Cadeia Sustentável para o Transporte Público, evento a ser realizado na sede da Sabesp, empresa de saneamento parceira da iniciativa; em seguida haverá um debate.

 

O seminário Biogás - Uma Cadeia Sustentável para o Transporte Público faz parte das ações das Semanas de Inovação Suécia-Brasil, organizado pela embaixada sueca e que está em sua sétima edição. O objetivo é discutir o potencial de utilização do biometano como combustível sustentável para o transporte público. A Comgás, maior distribuidora de gás natural do Brasil, também é parceira do evento.

 

Na oportunidade, especialistas em biogás e representantes de empresas que investem em sustentabilidade estarão reunidos para compartilhar conhecimentos e soluções que contribuam para reduzir as emissões de carbono de grandes cidades brasileiras, a exemplo do que já ocorre na Suécia, país pioneiro na implementação do biogás e biometano nas frotas de ônibus públicos. 

 

Participantes

A abertura do evento terá a participação de Per-Arne Hjelmborn, embaixador da Suécia no Brasil; Karla Bertocco Trindade, presidente da Sabesp; Carlos Eduardo Brescia, diretor de Assuntos Regulatórios e Institucionais da Comgás; e Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America.

 

Para o vice-ministro da indústria e tecnologia da Suécia, Nicklas Johansson, “o Brasil possui um grande potencial no que tange à utilização do biogás como fonte de combustível verde para o transporte público. O biogás, além de oferecer um combustível limpo, pode ajudar a solucionar vários problemas enfrentados pelas cidades brasileiras”.

 

Há décadas a Suécia direciona a maior parte do biogás que ela produz para o transporte público, considerado um dos mais limpos do mundo. Por meio do conhecimento científico e os incentivos do governo, 90% da rede de gás veicular roda com biometano.

 

Ao final do evento, será elaborado um documento apontando soluções que viabilizem projetos com o biogás e biometano no Brasil.

 

 


Seminário Biogás: Uma Cadeia Sustentável para o Transporte Público

Biometano de estação de tratamento de esgoto abastece ônibus

créditos: Foto: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário