Agenda

MAR
05
Mesa-Redonda Mulheres e Mobilidade Urbana

Data: 05 de março de 2020
Cidade: Vitória-ES
Local: Vitória (ES)
Organizador: CAU/ES

Resumo: No próximo dia 5 de março, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES) realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, valorizando o protagonismo feminino na profissão com o tema "Mulheres e mobilidade urbana".

 

A proposta e realizar uma mesa-redonda que contará com a participação das professoras do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufes, Daniella Bonatto e Karla Caser, para debater sobre a construção de cidades mais inclusivas e o espaço das mulheres na arquitetura e nas cidades. A mediação da mesa-redonda será do arquiteto Heliomar Venâncio, conselheiro do CAU/ES.

 

O evento acontecerá no auditório da Casa do Arquiteto (Rua Hélio Marcone, 58, Bento Ferreira - Vitória-ES), das 18h às 21h. A atividade é aberta, mas as vagas são limitadas.

 

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLwZKfgJuMWNQDqeit-rMQM6BGIR8LCingf-Lc8odRJfmcjQ/viewform

 

Conheça os convidados:

 

Karla do Carmo Caser

Arquiteta pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com mestrado pela Universidade de São Paulo (USP/EESC) e Ph.D. pela School of Environmental Design and Rural Development da University of Guelph, Canadá. Professora Associada do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo – DAU/UFES. Desenvolve pesquisas relacionadas a espaços públicos urbanos e estudos de gênero em Arquitetura.

 

Daniella do Amaral Mello Bonatto

Arquiteta Urbanista formada pela Universidade de São Paulo-USP, campus de São Carlos. Tem Mestrado em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos-UFSCar e Doutorado em Planejamento Urbano e Regional pelo IIPPUR, Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Professora na Graduação e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES, coordena o Grupo de Pesquisa “Reabilitação Urbana e Ambiental”, registrado no CNPq e compõe o grupo de pesquisadores do LPP-Laboratório de Planejamento e Projeto/UFES. Pesquisa sobre sustentabilidade urbana, mais especificamente nos temas de “espaços livres públicos”, “áreas verdes” e mobilidade urbana. Faz parte do grupo de trabalho sobre Mobilidade Urbana da Agenda Nacional BrCidades-ES, agenda esta que apresenta um projeto coletivo e democrático para as cidades brasileiras, tendo representação em 16 estados.

 

Heliomar Venâncio (mediador)

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestre em Arquitetura da Cidade pela Universidade de Vila Velha (UVV) e conselheiro do CAU/ES.


Mesa-Redonda Mulheres e Mobilidade Urbana

Mesa-Redonda Mulheres e Mobilidade Urbana

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário