Agenda

MAI
28
MAI
29
III Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo (Adiado)

Data: 28 a 29 de maio de 2020
Cidade: Blumenau-SC
Local: Rua Alberto Stein, 466 - Bairro Velha - Blumenau (SC)
Organizador: Comitê Edesc/ Transporte Ativo

Resumo: Evento adiado. Previsão: final de 2020 ou 1º sem.2021. O Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo (EDesC) se propõe a discutir a interface do planejamento cicloviário ao planejamento do turismo em nível nacional.

 

Evento adiado. Nova data prevista (a confirmar): final de 2020 ou 1º sem. 2021

 

A proposta do EDesC surgiu após pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF) realizarem um projeto de desenvolvimento do cicloturismo urbano na cidade de Niterói/RJ junto à Prefeitura Municipal e um coletivo da sociedade civil. 

 

Assim, foi criado um evento bienal e itinerante, que nas duas primeiras edições foi realizado nas cidades de Niterói e Rio de Janeiro, como uma forma de consolidar o evento no cenário nacional e possibilitar a sua ida para outros estados e diferentes regiões do país. 

 

O objetivo geral deste III EDesC é o estabelecimento de uma rede nacional e internacional que articule todos os atores da sociedade civil, academia, poder público e iniciativa privada - todos que de alguma forma trabalham no planejamento e gestão do cicloturismo - para que, a cada evento, seja levantada uma temática de discussão mais aprofundada sobre a abordagem da atividade.

 

Mais informações no site do III EDesC

 

Serviço

III Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo

Data: 28 e 29 de maio

Local: Blumenau (SC) - Auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), à rua Alberto Stein, 466 - Bairro Velha


III Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo (Adiado)

III EDesC, dias 28 e 29 de maio, em Blumenau (SC)

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário