Agenda

MAR
18
MAI
17
II Desafio do Coletivo / NTU (inscrições)

Data: 18/03/2020 a 17/05/2020
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Online
Organizador: NTU

Resumo: Programa Coletivo, criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), abre inscrições para novos projetos em mobilidade urbana a partir do dia 18 de março.

O programa de inovação em mobilidade urbana, o COLETIVO, criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), acaba de lançar o II Desafio do COLETIVO para receber novos projetos com objetivo de promover mudanças positivas na mobilidade urbana sustentável. 

 

Para esta etapa, as propostas de inovação em mobilidade urbana já devem estar em estágio mínimo de desenvolvimento, na forma de protótipo, de MVP (Produto Mínimo Viável) etc. Todos devem favorecer a mobilidade urbana coletiva, integrar o transporte por ônibus aos outros modos e, também, apresentar soluções voltadas à melhoria desse serviço no país. 

 

O II Desafio do COLETIVO deverá trabalhar com sete grandes temas em mobilidade urbana. Todos os inscritos deverão propor soluções de mobilidade urbana que estejam alinhadas aos temas: Meios de pagamento, bilhetagem, precificação variável e ABT; Redução de custos, operação e manutenção; Otimização de processos; Jornada do usuário, fidelização do cliente, informação ao usuário e roteirização; Receita extra tarifária; Mobilidade por demanda; MAAS e Governança para o MAAS; Uso de dados / BIG DATA e mais áreas correlatas. 

 

Seleção

As inscrições (clique aqui) podem ser feitas no período de 18 de março a 17 de maio de 2020 e serão avaliadas na Peneira, etapa preliminar e eliminatória. Somente os projetos escolhidos nessa fase participarão da etapa Seletiva. Na etapa seguinte, a Seletiva, o COLETIVO e o Conselho de Inovação deverão escolher seis finalistas para encarar o Desafio na apresentação final das startups (Pitch Day) para investidores e empresários que será realizado durante o Seminário Nacional da NTU, em São Paulo. 

 

Além da participação no palco do Seminário da NTU com os custos arcados pelo COLETIVO, os finalistas ainda terão direito a um espaço dentro da feira do evento e também poderão participar do Programa de pré-incubação do Hub COLETIVO. 

 

Os interessados em cadastrar os projetos de inovação podem acessar o site do Coletivo, onde também terão acesso ao edital. De acordo com a coordenadora do programa de inovação da NTU, Maria Luiza Machado, os inscritos devem estar disponíveis para realizar as atividades descritas nas datas previstas no cronograma do edital.

 

Cronograma do 2º Desafio do COLETIVO 2020 

Período de inscrições: 18/3 a 17/5  

Peneira: 18 a 25 de maio  

Publicação das inscrições selecionadas: 26/5 

Apresentação nas Seletivas: 5 a 26/6 

Publicação dos aprovados para apresentação no Seminário Nacional NTU: 3/7 

Pitch Day no Seminário Nacional NTU: 13/8 

 

Sobre o COLETIVO 

Foi concebido para promover um ecossistema de inovação entre os principais públicos ligados à mobilidade urbana e, assim, desenvolver soluções inovadoras com foco no usuário do transporte coletivo urbano. O programa de inovação surgiu para fomentar a evolução do transporte público coletivo, visando à mobilidade sustentável nas cidades, o desenvolvimento das pessoas e da qualidade de vida. 


II Desafio do Coletivo / NTU (inscrições)

Inscrições abertas para o II Desafio

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário