Agenda

JUN
03
Live: Pedalar depois da crise

Data: 03 de junho de 2020
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Online
Organizador: Unibes Cultural

Resumo: Conversa online no dia 3/6, às 11h, nos canais da Unibes Cultural, com a engenheira especializada em transportes Veronica Sesoko e a jornalista e documentarista Denise Silveira.

 

A Europa de bike. Países europeus começam a sair da quarentena sobre duas rodas. Governos incentivam o uso da bicicleta para evitar uma segunda onda da pandemia. A bicicleta pode evitar aglomerações no transporte público e manter o ar limpo. Os níveis de poluição nunca estiveram tão baixos graças às ruas sem carros.

 

Em Dublin (Irlanda), a prefeitura já trabalhava num projeto para o incentivo do uso da bicicleta antes da crise da Covid-19. E aproveitou a baixa circulação de pessoas para construir novas ciclovias. 

 

A engenheira civil especializada em transportes, Veronica Sesoko, vai falar sobre as últimas novidades por lá. Ela trabalha no Departamento Smart Cities da prefeitura, em projetos de mobilidade. 

 

A jornalista Denise Silveira vai conduzir a conversa. Ela é conferencista selecionada pela Federação Europeia de Ciclistas para falar no painel de empoderamento feminino da Velo-city, o maior encontro global sobre bicicleta e as cidades, programado para acontecer em setembro, em Liubliana,  Eslovênia. 

 

Quem são

*Veronica Sesoko, 25 anos, é engenheira civil especializada em transportes, bisneta de japoneses, nascida em São Caetano do Sul, ABC Paulista. Vive em Dublin, na Irlanda, onde cursou mestrado na Trinity College e trabalha no departamento Smart Cities da prefeitura. Ela é uma das funcionárias mais jovens e faz parte de uma equipe interdisciplinar que testa a viabilidade de projetos de inovação em mobilidade, inclusão social e digital. 

 

*Denise Silveira, de 51 anos, é jornalista e documentarista com experiência nos principais veículos de comunicação como TV Globo, Record TV, SBT e Band. É colaboradora do portal Mobilize. Participou da conferência global Velo-City, em Dublin, no ano passado, como speaker no painel "Mídia, Amiga ou Inimiga". Em 2018, seu filme "Ciclovia Musical" ganhou Menção Honrosa no Mobifilm, Festival Brasileiro sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito. Sua mostra "Bicicleta, Identidade Cultural", com snapshots e lambes sobre o cotidiano da bicicleta em vários países da Europa está prevista para setembro na Unibes Cultural, no Dia Mundial Sem Carro (22/9).

 

Serviço

Live: Pedalar depois da crise

Promoção: Unibes Cultural

Dia 3 de junho, às 11 horas

Facebook e instagram: @UnibesCultural

 


Live: Pedalar depois da crise

Veronica Sesoko e Denise Silveira, em Dublin

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário