Agenda

MAI
19
Webinar: Mobilidade e acesso ao atendimento para Covid-19

Data: 19 de maio de 2020
Cidade: Brasília-DF
Local: https://youtu.be/_f5jl1o27fw
Organizador: Ipea e Itdp

Resumo: Encontro virtual acontece nesta terça (19) para discutir os resultados do estudo "Mobilidade urbana e o acesso ao Sistema Único de Saúde para casos suspeitos e graves de Covid-19 nas 20 maiores cidades do Brasil", recém-publicado pelo Ipea

Itdp Brasil e Ipea realizam um webinar para discutir os resultados do estudo “Mobilidade urbana e o acesso ao Sistema Único de Saúde para casos suspeitos e graves de Covid-19 nas 20 maiores cidades do Brasil”, publicado pelo Ipea. O evento conta com a parceria da Frente Nacional de Prefeitos. Após falas iniciais dos participantes responderemos perguntas enviadas no chat do Youtube.


Webinar: Acesso ao SUS e leitos de UTI nas cidades brasileiras em tempos de pandemia

A pandemia da Covid-19 está causando um impacto de velocidade e proporção sem precedente no Sistema Único de Saúde (SUS). Esta situação excepcional está gerando uma grave sobrecarga sobre a capacidade do SUS e torna ainda mais crítica a situação das populações socialmente mais vulneráveis que moram em áreas periféricas das cidades brasileiras.


Neste webinar serão apresentados os principais resultados da Nota Técnica 14 do IPEA ‘Mobilidade Urbana e o Acesso ao Sistema Único de Saúde Para Casos Suspeitos e Graves de Covid-19 nas Vinte Maiores Cidades do Brasil’. O estudo identifica onde mora a população mais vulnerável e com maior dificuldade de acesso ao SUS e unidades de saúde com menor disponibilidade de leitos de UTI com respiradores em relação à demanda potencial. Esta análise foi realizada a partir dos dados do Projeto Acesso a Oportunidades liderado pelo IPEA e que conta com parceria do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP).


Palestrantes:

·         Rafael Pereira, pesquisador da Dirur/IPEA

·         Luciana Servo, pesquisadora da DISOC/IPEA

·         Rodrigo Tortoriello, secretário extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana.

 

Mediador: Bernardo Serra, gerente de políticas públicas do ITDP Brasil 

 

Data: 19 de maio, às 14 horas (horário de Brasília).

Link para webinar: https://youtu.be/_f5jl1o27fw

Link para o estudo: https://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=35442&Itemid=7


Webinar: Mobilidade e acesso ao atendimento para Covid-19

Capa do trabalho: 20 maiores cidades do Brasil

créditos: Reprodução
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário