Relatório da NTU 2017

Relatório anual do setor, feito pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU)

Relatório anual da NTU (2017)

Relatório anual da NTU (2017)

créditos: Reprodução

Autor: Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU)

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Brasil

Ano: 2017

Três milhões de passageiros por dia deixaram de utilizar os ônibus urbanos nos deslocamentos realizados em 2016, segundo levantamento anual sobre o desempenho do setor, feito pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). O estudo registra redução média de 8,2% em relação ao ano de 2015, com base na análise consolidada dos dados de abril e outubro.

Em 2016, não houve alteração no comportamento histórico da demanda de passageiros equivalentes transportados em relação aos demais anos da nova série iniciada em 2013. Desde então, o transporte público por ônibus deixou de transportar, anualmente, significativas parcelas de usuários. Além da demanda, o estudo contempla onze indicadores de desempenho do setor de ônibus urbano, que permitem retratar fielmente os períodos avaliados na série histórica. 

Segundo o levantamento, em 2016 o setor também perdeu produtividade. A análise consolidada dos meses considerados indica uma redução de 6,2% do índice de passageiros equivalentes por quilômetro (IPKe) no ano passado, que ficou em 1,51. A redução mais significativa ocorreu no mês de outubro, 8,8% contra 3,7% de perda em abril. Após um pequeno aumento de eficiência conseguido em 2013, foram três anos de queda do principal indicador de produtividade do setor.

Arquivos
Download
Relatório NTU 2017
Três milhões de passageiros por dia deixaram de utilizar os ônibus urbanos nos deslocamentos realizados em 2016, segundo relatório anual sobre o desempenho do setor, feito pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU)

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário