Programa de Reestruturação do Transporte Público Urbano e de Caráter Urbano

O Programa da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), apresentado em maio/2021 e descrito neste documento, é nacional, e exige o envolvimento dos três níveis de governo.

Pilares do Novo Marco Legal do Transporte Público

Pilares do Novo Marco Legal do Transporte Público Urbano

créditos: NTU

Autor: NTU

Assunto: Cartas e Manifestos

Abrangência: Nacional

Ano: 2021

No texto, fica claro, no entanto, que ao governo federal cabe ser o coordenador desse processo, assumindo o papel de guardião da política nacional de mobilidade urbana.

O Programa baseia-se em três pilares - qualidade e produtividade, financiamento, e regulação e contratos - que são interconectados e precisam ser construídos conjuntamente para poder atingir os resultados esperados. 

A construção conjunta desses três pilares, segundo a entidade, permitiria atingir vários objetivos desejáveis para o setor, tais como: segurança jurídica, racionalização e inovação das redes de transporte, inclusão social, maior produtividade, sustentabilidade econômica e maior qualidade.

Arquivos
Download
Programa de Reestruturação do Transporte Público
Programa concebido pela NTU se baseia em três pilares: qualidade e produtividade, financiamento, e regulação e contratos. São pilares interconectados e que precisam ser construídos conjuntamente para poder atingir os resultados esperados.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário