Tuk-Tuks elétricos começam a circular pela orla de Vitória (ES)

Triciclos motorizados da Uber e Movida com capacidade para dois passageiros, um novo serviço por aplicativo, percorrerão a capital capixaba a partir desta quarta (29)

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de janeiro de 2020

Tuk-tuk elétrico de Vitória, o primeiro serviço do

Tuk-tuk elétrico de Vitória, o primeiro serviço no país

créditos: Danilo Shelmman

A Uber em parceria com a locadora de automóveis Movida anunciaram a oferta de um serviço de transporte por tuk-tuk em Vitória (ES). O serviço de triciclos motorizados, que é popular em países asiáticos, agora está sendo lançado nesta quarta-feira (29) no país. Segundo as empresas, é o único serviço do tipo no país a circular por aplicativo.

 

De acordo com um comunicado divulgado pelas empresas, os tuk-tuks serão uma opção mais barata para a capital capixaba e foram desenvolvidos para “reforçar a oferta de mobilidade neste início de ano, quando há aumento de demanda na cidade”. A empresa, no entanto, não divulgou valores.

 

A mesma conta Uber que serve para outros serviços poderá ser usada para pedir uma viagem com o tuk-tuk. Apenas novos usuários vão precisar baixar o aplicativo e se cadastrar na plataforma. Assim como nas viagens de UberX, os usuários poderão optar se querem pagar pelas viagens direto pelo aplicativo ou com dinheiro.  

 

Frota de triciclos elétricos que vai percorrer a capital capixaba. Foto: Divulgação 

 

Para incentivar os motoristas a dirigirem pela plataforma com a nova opção de transporte, a locação de tuk-tuk será gratuita nos três primeiros dias. Se o motorista desistir do aluguel até o início do quarto dia, nenhum valor será cobrado, informa a Uber.

 

A entrada do tuk-tuk em Vitória faz parte da proposta da Uber de diversificação dos produtos de mobilidade. No fim de 2019, a empresa lançou a integração com o transporte público na região metropolitana de São Paulo e passou a exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo. Já em Santos, no litoral paulista, a empresa lançou o serviço de patinetes elétricos. 

 

Leia também:
Uber levará passageiro de helicóptero em Nova York
Dublin planeja trocar carros por bicicletas elétricas
Sai edital para implantação do modal aquaviário na Grande Vitória
Patinetes elétricos de três rodas começam a ser testados nos EUA


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário