Audiência virtual do governo do MT apresenta estudos do BRT de Cuiabá

Substituição de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para instalação do BRT foi anunciada em fins de 2020 pelo governador Mauro Mendes (DEM). Audiência é hoje (7)

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 07 de maio de 2021

BRT ou VLT? Governo do MT apresenta estudos

BRT ou VLT? Governo do MT apresenta estudos de BRT

créditos: Divulgação

O governo de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (7) uma audiência pública para apresentar os fundamentos técnicos da tomada de decisão pela implantação do sistema do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, para o transporte coletivo da região metropolitana de Cuiabá.

 

No final de 2020 o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que substituirá as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para a instalação do BRT.

 

A audiência é realizada por meio virtual, transmitida pelo canal de YouTube do Governo de Mato Grosso, e é conduzida pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), com a participação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Controladoria Geral do Estado (CGE). Clique aqui agora para acompanhar a audiência pública.

 

A apresentação dos dados técnicos dos estudos será feita pelo engenheiro de transportes da Sinfra, Rafael Detoni. Também irão compor a mesa o secretário de Infraestrutura e Logística Marcelo de Oliveira, o secretário de Fazenda Rogério Gallo, o procurador-geral do Estado Francisco Lopes, controlador-geral Emerson Hideki, além do procurador do Estado Wilmer Cysne Prado.

 

Leia também: 
Comissão faz visita técnica e defende retomada do VLT de Cuiabá
Semob/MDR conclui estudos sobre VLT de Cuiabá
País tem 248 obras de mobilidade urbana paradas
Cuiabá debate seu Centro Histórico
Após decisão judicial, governo diz que obra do VLT de Cuiabá será decidida em 30 dias


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário