Em Mato Grosso, BRT não será entregue no prazo

Após fracasso na implementação do Veículo Leve sobre Trilhos, Mato Grosso patina nas obras dos corredores rápidos de ônibus

Notícias
 

Fonte: Gazeta Digital  |  Autor: Mobilize Brasil/Gazeta Digital  |  Postado em: 10 de outubro de 2023

Em Mato Grosso, BRT não será entregue no prazo

Em Mato Grosso, BRT não será entregue no prazo

créditos: Otmar de Oliveira

Em nota oficial, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SINFRA) do Mato Grosso reconheceu que as obras do Bus Rapid Transit (BRT), em Várzea Grande e Cuiabá não serão entregues em outubro de 2024, conforme prazo acertado no contrato. Segundo a SINFRA, a entrega total do sistema será apenas em fevereiro de 2025.

 

 

 

Especialistas avaliam que dificilmente as obras cumpram o prazo e sejam executadas dentro do orçamento previsto. É o que afirma, por exemplo, o vice-presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), Massimo Andrea Giavina Bianchi, que considera o prazo impossível de execução e que os valores vão superar ‘em muito’ o montante necessário para conclusão do extinto VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).

 

 

Custo


 

O governo do Estado do Mato Grosso já pagou quase 20% do valor total do empreendimento ao Consórcio responsável pela obra (BRT Cuiabá). Segundo informações disponíveis no Portal da Transparência, a Sinfra-MT já repassou R$ 88 milhões entre 2022 e 2023 para a realização das obras. O BRT deverá percorrer um trecho de 22 km, mas até agora, apenas o trecho Aeroporto-Porto está executando as obras.

 

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

 

 

Leia também:


O VLT no contexto da mobilidade urbana do conglomerado urbano Cuiabá-Várzea Grande

Embarque de bikes é liberado em trens do VLT Parangaba-Mucuripe (CE)

Piracicaba estuda VLT movido a hidrogênio


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário