Frente parlamentar em SP homenageia os amigos da bicicleta. Mobilize recebe medalha

Homenagem a Ricky Ribeiro e a personalidades que em 2021 apoiaram o ciclismo no país ocorreu durante evento na Assembleia Legislativa de SP na terça-feira (26)

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Alesp  |  Autor: Mobilize/ Alesp  |  Postado em: 01 de novembro de 2021

Foto: Celso Ribeiro, J. Teixeira, R. Falzoni, E. C

Foto: Celso Ribeiro, J. Teixeira, R. Falzoni, E. Castelhero

créditos: Alesp/ Divulgação

Na última terça-feira (26), foram realizados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) dois eventos simultâneos voltados a discutir a mobilidade com bicicleta: o II Encontro Cicloviário de São Paulo e a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Cicloviária. A iniciativa coube ao deputado Sebastião Santos (Republicanos). 

 

Durante o evento, foi concedida a medalha "Claudio Clarindo Amigo da Bicicleta" a personalidades que apoiaram a mobilidade cicloviáriano ano de 2021. Um dos homenageados, o diretor do Mobilize, Ricky Ribeiro, foi representado no evento pelo seu primo, o assessor parlamentar Celso Ribeiro (na foto, o 1º à esquerda). 

 

Receberam ainda a medalha a cicloativista Renata Falzoni, o presidente da Fundação Cásper Líbero, Paulo Camarda (representado por Erick Castelhero) e o jornalista esportivo Ricardo Capriotti.

 

Segurança para a bicicleta

A reunião da Frente Parlamentar debateu questões fundamentais para quem é adepto da bicicleta. O presidente da Associação Brasileira de Ciclistas, Jessé Teixeira, por exemplo, alertou para a falta de amparo desse grupo de pessoas: "Eu estou aqui hoje para pedir socorro, cada dia mais temos ciclistas surgindo por todo o Brasil e falta segurança para essas pessoas, além de faltarem ciclovias e bicicletários para atender a população", declarou.

 

Já Renata Falzoni lembrou quem foi Clarindo, que dá nome à medalha conferida no evento: "Eu agradeço a homenagem que leva o nome do meu amigo Clarindo, que foi um grande ciclista e faleceu após ser atropelado na Rodovia Rio-Santos em 2016", disse. 

 

E completou: "Nós não precisamos inserir, mas sim resgatar o ciclista. É difícil entender como lentamente as autoridades que gerenciam a mobilidade na cidade e no estado se preocupam apenas em motorizar e com isso expulsam as pessoas".

 

Leia também:
Mobilize faz palestra na quarta (3) sobre cidade acessível e sustentável
Paris anuncia investimento bilionário por uma cidade 100% ciclável
Consulta pública sobre dados do trânsito deve incluir bicicleta, diz UCB
No Reino Unido, lazer já é responsável pelo maior uso da bicicleta
Festival da bicicleta em Santos (SP) terá pedalada, exposição e palestras


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário