Rio de Janeiro lança seu Plano de Expansão Cicloviária

Nesta quinta-feira (22), Dia Mundial Sem Carro, a prefeitura lança o plano para execução dos novos trechos de ciclovias na cidade; em seguida, haverá passeio ciclístico

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 16 de setembro de 2022

Plano para mais ciclovias no Rio será lançado no d

Plano para mais ciclovias no Rio será lançado no dia 22

créditos: Alexandre Macieira/Riotur

Como parte das comemorações do Dia Mundial Sem Carro, celebrado no dia 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Transportes e a CET-Rio convidam para  o lançamento  do Plano de Expansão Cicloviária (CicloRio).

 

O Plano foi publicado em julho deste ano e terá seu lançamento na próxima quinta-feira (22), às 15h, no auditório da CCPar,  Rua Sacadura Cabral, 133. Para participar, faça sua inscrição aqui. 

 

Após o anúncio do Plano Cicloviário, um passeio ciclístico vai marcar o lançamento da ciclofaixa da Av. Barão de Tefé/Rua Camerino, com percurso até a Praça XV. O ponto de encontro para o passeio será em frente à sede da CCPar.

 

Plano cicloviário

O objetivo do Plano foi revisar a Rede de Mobilidade por Bicicleta (RMB), prevista nos estudos desenvolvidos para o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município do Rio de Janeiro (PMUS-Rio). A proposta pretende estimular o uso da bicicleta como modo de transporte, interligar toda a cidade e facilitar a conexão aos centros de bairros, a grandes equipamentos urbanos e, sobretudo, à rede de transportes de média e alta capacidade.

 

Para discutir o Plano com moradores de todas as regiões da cidade, foram realizadas, entre os meses de abril e maio deste ano, oficinas e uma enquete virtual. Nesse processo, os participantes foram ouvidos sobre as principais necessidades das infraestruturas cicloviárias de suas regiões. Também puderam opinar sobre os novos trechos propostos para cada área, a serem executados nos próximos anos. 

 

 

Leia também:
O Rio em busca do tempo perdido
Prefeitura do Rio anuncia novas ciclofaixas na Zona Norte da cidade
Novas rotas cicloviárias no Rio farão conexão com transporte público
Até ciclovias inexistentes são denunciadas em dossiê no RJ
Prefeitura do Rio inicia obras para restaurar ciclovias da cidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário