Desde maio deste ano que o transporte público em Cuiabá é gratuito. Em apenas 4 meses, cerca de 600 mil usuários foram beneficiados pela política que visa garantir não apenas o direito à cidade, mas também o acesso a outros direitos fundamentais. Segundo a prefeitura Municipal, a medida tem facilitado o acesso de famílias inteiras aos espaços públicos, culturais e de lazer, além de ampliar visitas à familiares e amigos.
Com a Tarifa Zero aos domingos, o poder público se viu obrigado a reforçar algumas rotas com aumento na oferta de veículos, atendendo a crescente demanda. “Nossas equipes estão atentas para ofertar conforto e qualidade aos que buscam a alternativa de transporte público como meio de locomoção”, frisou a secretária Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Francyanne Lacerda.
A gratuidade é válida apenas aos veículos que circulam dentro dos limites de Cuiabá e não se aplica ao transporte intermunicipal. Para usufruir da gratuidade o usuário deve obter o cartão Transporte, que ao passar na catraca irá registrar a passagem sem custo para o passageiro. A primeira via do cartão é gratuita e deve ser solicitada nas lojas da MTU ou pelo site da AMTU (amtu.com.br)
Leia também:
VLTs de Cuiabá irão para a Bahia - Mobilize Brasil
Plano de Mobilidade Urbana de Cuiabá - Mobilize Brasil
Tarifa zero dinamizou a economia de São Caetano do Sul, diz prefeito
Lula pede estudo sobre tarifa zero ou simbólica em ônibus do país
E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
