Em Cuiabá, Tarifa Zero já beneficiou mais de 600 mil usuários

Estimulados pela gratuidade no transporte público aos domingos, 30 mil cuiabanos em média tem utilizado preferencialmente os ônibus nos seus momentos de lazer ou trabalho

Notícias
 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cuiabá  |  Autor: Du Dias/Mobilize Brasil  |  Postado em: 06 de outubro de 2025

Aos domingos a catraca não é livre, mas a tarifa é

Aos domingos a catraca não é livre, mas a tarifa é zero

créditos: Renan Oliveira

 

Desde maio deste ano que o transporte público em Cuiabá é gratuito. Em apenas 4 meses, cerca de 600 mil usuários foram beneficiados pela política que visa garantir não apenas o direito à cidade, mas também o acesso a outros direitos fundamentais. Segundo a prefeitura Municipal, a medida tem facilitado o acesso de famílias inteiras aos espaços públicos, culturais e de lazer, além de ampliar visitas à familiares e amigos.

 

Com a Tarifa Zero aos domingos, o poder público se viu obrigado a reforçar algumas rotas com aumento na oferta de veículos, atendendo a crescente demanda. “Nossas equipes estão atentas para ofertar conforto e qualidade aos que buscam a alternativa de transporte público como meio de locomoção”, frisou a secretária Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Francyanne Lacerda.

 

A gratuidade é válida apenas aos veículos que circulam dentro dos limites de Cuiabá e não se aplica ao transporte intermunicipal. Para usufruir da gratuidade o usuário deve obter o cartão Transporte, que ao passar na catraca irá registrar a passagem sem custo para o passageiro. A primeira via do cartão é gratuita e deve ser solicitada nas lojas da MTU ou pelo site da AMTU (amtu.com.br)

 

Leia também:

VLTs de Cuiabá irão para a Bahia - Mobilize Brasil

Plano de Mobilidade Urbana de Cuiabá - Mobilize Brasil

Tarifa zero dinamizou a economia de São Caetano do Sul, diz prefeito

Lula pede estudo sobre tarifa zero ou simbólica em ônibus do país


E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário