Mercado virtual no metrô da Coreia do Sul

Mercado virtual no metrô da Coreia do Sul permite comprar durante a espera pelo trem.

Notícias
 

 |  Autor: Daneil Pavani / Blog Oceanogeek  |  Postado em: 13 de julho de 2011

Mercado Virtual em metrô

Mercado Virtual em metrô

créditos: Divulgação

Que tal fazer as comprar enquanto espera pelo metrô? Pois na Coreia do Sul, isso já é possível. Uma rede de mercados criou prateleiras virtuais nas plataformas que possuem imagens dos produtos com códigos QR, para que os usuários do transporte público possam fazer suas compras enquanto esperam pelo próximo trem.

O site Technology Review conta que mais de 10 mil usuários do metrô já fizeram compras utilizando o novo serviço e parecem estar bastante satisfeitos. Os mercados virtuais são parte da rede South Korean Home Plus, da empresa Tesco, e o funcionamento do mercado é bastante simples.

Tesco Homeplus Virtual Subway Store in South Korea

créditos: Recklessnutter

A empresa colocou imagens de prateleiras e dos produtos com códigos QR nas paredes das plataformas das estações. Para fazer a compra, basta que o usuário leia o código com seu smartphone e realize o pagamento e, quando chegar em casa, um funcionário do mercado irá levar sua mercadoria.

Assim como comenta o site PopSci, esta não é a primeira rede a permitir compras online e nem mesmo a entregar as mercadoria na casa do usuário. Porém, ela é a primeira a unir os dois tipos de compra, ou seja, unir a loja física com a virtual.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário