Cuiabá, Mato Grosso, poderá cediar a Copa das Confederações

A Copa das Confederações em 2013 pode ser sediada por Cuiabá, uma vez que o estádio do Corinthians na cidade de São Paulo, não tem previsão para ficar pronto.

Notícias
 

 |  Autor: O Documento  |  Postado em: 30 de maio de 2011

Chico Daltro, governador, defende Cuiabá na Copa

Chico Daltro, governador, defende Cuiabá na Copa

créditos: Marcos Negrini/Secom-MT

Após a posse de Éder Moraes na presidência da Agecopa, a cidade de Cuiabá passa a ganhar esperanças de sediar a Copa das Confederações em 2013, evento preparatório a Copa do Mundo. A possibilidade aumentou depois da eminente possibilidade da cidade de São Paulo não ter terminado o estádio do Corinthians, o que compromete a cidade para sediar as Confederações.

Apesar da "crise" paulista, a diretoria da Agecopa, em Mato Grosso, evita euforia. O diretor de comunicação da autarquia mato-grossense, Roberto França, declarou recentemente que "a entidade preferia trabalhar mais e especular menos".

Já com vistas a Copa das Confederações, Éder Moraes já adota ritmo acelerado nos trabalhos da agência. Nesta segunda-feira, será lançada a duplicação da ponte da Mário Andreazza, considerada a primeira obra de mobilidade para a Copa. Outras licitações para obras de intervenção no trânsito serão lançadas nesta semana.

Além disso, Éder estabeleceu que num prazo de 20 dias já estará definido o modal de transporte coletivo. A tendência é que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) seja adotado.

Outro ponto prioritário da Agecopa nos próximos meses é a aceleração das obras da Arena Pantanal. Uma das medidas a serem adotadas é o terceiro turno nas obras no novo estádio Verdão, que tem previsão de entrega em dezembro de 2012.

A Fifa anúncio em julho as cidades sedes da Copa das Confederações.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário