Londrina terá novo terminal de ônibus

Os passageiros do transporte coletivo de Cambé, região Norte do Paraná, vão contar com mais espaço e conforto na hora de esperar pelos ônibus que circulam na cidade.

Notícias
 

 |  Autor: Jornal de Londrina  |  Postado em: 26 de julho de 2011

Terminal urbano

Terminal urbano

créditos: Jornal de Londrina

Os passageiros do transporte coletivo de Cambé, região Norte do Paraná, vão contar com mais espaço e conforto na hora de esperar pelos ônibus que circulam na cidade. É o que promete o prefeito João Pavinato ao anunciar, nesta terça-feira (18), a construção de um novo terminal de ônibus urbano e metropolitano no município.

“A cobertura antiga não oferece nenhum conforto aos passageiros”, reconheceu o prefeito. O terminal atual ocupa uma calçada da Praça Getúlio Vargas, na Rua Otto Gaertner, em frente à sede da Prefeitura.

O termo de cessão do terreno, detalhe que faltava para dar início às obras, foi assinado nesta terça-feira. O novo terminal, com área de 7 mil metros quadrados, será na Rua Belo Horizonte, ao lado onde está sendo construída a trincheira de transposição da linha férrea.

Segundo o prefeito, o projeto da obra está em fase de elaboração pela Secretaria de Planejamento do município. Após a conclusão, faltará ainda a abertura do processo de licitação da obra. Mas a previsão é que o novo terminal seja ativado até o fim deste ano. O valor da construção deve ficar em torno de R$ 1 milhão.

Pavinato disse que o terminal vai dar mais agilidade na passagem dos ônibus e proporcionar mais conforto aos passageiros. “O atual terminal está localizado numa praça que tem declive, banheiros desgastados. Ele não cobre todas as linhas e as pessoas se molham quando chove”, afirmou.

O prefeito explicou que a nova proposta é construir um terminal com piso regular, acessibilidade garantida, cobertura, bancos, banheiros e água para os passageiros.

Praça central será reformada

Após a desativação do velho terminal, será feira uma reforma completa na Praça Getúlio Vargas, região central. Esta praça possui uma fonte luminosa, local de visitação de moradores da cidade e região.

João Pavinato disse que a reforma compreende a troca do piso que, segundo ele, é escorregadio, e o nivelamento da praça, que possui muitas escadas. “Vamos mudar a arborização, as cores e manter a fonte”, comentou.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário