Semana da Mobilidade: veja a programação em Salvador

O grupo Mobicidade realiza programação em Salvador para comemorar a Semana da Mobilidade que acontece entre quinta-feira (20) e domingo (23).

Notícias
 

Fonte: G1 Bahia  |  Autor: G1 Bahia  |  Postado em: 17 de setembro de 2012

 vá de bike movimento massa crítica salvador (Foto: Divulgação)
Grupo Mobicidade: pedaladas, debates e oficinas sobre os problemas urbanos (Foto: Mobicidade)

 

O grupo promove ações no Cine Teatro Solar Boa Vista e em ruas da capital. A programação inclui pedaladas, plantio, debate e oficinas. A ideia do projeto é propor novas formas de deslocamento pela cidade e promover uma nova reflexão do espaço público.

 

Na quinta-feira, está prevista uma pedalada noturna com saída às 19h do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, onde os participantes irão pendurar surpresas em tecidos em árvores da capital. A proposta é para que as árvores amenheçam enfeitadas no Dia da Árvore, comemorado na sexta-feira (21).

Já no sábado (22), terá a apresentação gratuita do Balé do Teatro Castro Alves no Cine Teatro Solar Boa Vista. A semana será encerrada no domingo com um passeio de bicicleta do grupo Amigos de Bike, que sai do Circo Picolino, em Pituaçu, às 9h, com direção à Barra.

 

Mobicidade

O Mobicidade é um coletivo que tem como objetivo promover e articular ações para o uso da bicicleta como meio de locomoção urbana e sua integração com os demais modos de transporte na Região Metropolitana de Salvador. O grupo é formado por usuários da bicicleta e busca contribuir para uma cidade mais humana. Para esta ação, o Mobicidade se reúne com outros coletivos para promover mais ações sobre cidadania. 

 

Um dos convidados é o grupo Canteiros Coletivo, que realiza ações em áreas verdes urbanas da capital baiana. O grupo mapeia áreas para que sejam recuperadas em parceria com as comunidades locais, além de formar moradores para que seja feita a manutenção do espaço.

 

Até o fim do ano, o "Canteiros Coletivo" deve atuar na formação de novos grupos em áreas do Vale do Canela, do Engenho Velho de Brotas, do Gantois e de Valéria, onde já foram realizadas ações de limpeza e plantio.

 

Programação

Dia 20 : Pedal da árvore - Saída às 19h, Largo da Mariquita – incluindo paradas para pendurar surpresas em árvores da cidade e em três canteiros recuperados pelo projeto Canteiros Coletivos: Canela, Gantois e Solar Boa Vista.

Dia 22: Balé do TCA no Solar Boa Vista - Gratuito - 20h - Vá de Bike !

Dia 23: Pedal para comemorar o Dia Mundial Sem Carro (DMSC) - (Amigos de Bike ) - 8h30


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário