Guarulhos quer levar Linha 2 até o Parque Cecap

Prefeitura do municipio paulista busca alterar o final da futura extensão da Linha 2-Verde do Metrô para atender à população do Parque Cecap

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 23 de agosto de 2013

O projeto inicial é ligar Vila Prudente até a Dutr

O projeto inicial é ligar Vila Prudente até a Dutra

créditos: Reprodução

 

A prefeitura de Guarulhos quer levar a linha 2-Verde do Metrô mais a dentro da cidade com 3 novas estações. De acordo com informações do jornal Metrô News, juntamente com a prefeitura da cidade, o Governo estadual vai solicitar verba federal para a extensão da Linha 2 após a estação Dutra rumo ao parque Cecap, passando pelas estações Vila Augusta e Centro, somando 5 paradas no município.

 

Outro projeto que não esta descartado é o da Linha 19-Celeste que vem do Campo Belo (zona Sul de São Paulo), e neste cenário cruzaria com o ramal verde. Projeções do governo do estado preveem a linha 19 em operação no ano de 2022.

 

O prefeito da cidade, Sebastião Almeida (PT) diz que o governo estadual pediu R$ 6 bilhões  para a obra.

 

Enquanto não é concluída a discussão do atendimento da linha 2 em Guarulhos, o governo do estado está na fase de desapropriações do ramal da Vila Prudente até a Dutra, e espera iniciar a obra no primeiro semestre de 2014 com conclusão para 2017.

 

Leia também:

 SP anuncia desapropriações para expansão da Linha 2 do Metrô

Guarulhos terá duas estações de extensão do Metrô

Futura estação Ponte Grande do metrô de SP abrirá caminho para o "metrô-anel"


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Michell - 06 de Maio de 2020 às 06:33 Positivo 1 Negativo 0

Linhas para Guarulhos: 2 - Verde até Gopouva depois da partida no Jaguaré e passagem da Linha 19 - Celeste (via Aeroporto de Congonhas depois da partida em Jordanópolis depois e Aeroporto de Cumbica antes da extensão até o Cruzeiro, em Sta. Izabel)

Michell - 24 de Abril de 2020 às 16:05 Positivo 1 Negativo 0

ligação da Linha 2 - Verde: Jaguaré/Gopouva

Michell - 26 de Janeiro de 2015 às 18:27 Positivo 4 Negativo 0

Se Vai Implantar a Estação Pq. CECAP o Governo Deve Aproveitar Para Implantar Também a Estação Aerop. de Cumbica Com Pertence Também a Linha 19 Celeste e Estende a Linha 2 Verde Até Itaquá Fazendo Com Que a Se Desenvolva Ainda + e Vire Celebridade.

Michell - 21 de Janeiro de 2015 às 16:46 Positivo 6 Negativo 0

A Linha 19 Celeste Vai Ligar 2 Aeroportos: o de Congonhas , na Zona Sul da Capital Paulista e o de Cumbica, em Guarulhos.

jadson - 01 de Outubro de 2013 às 17:58 Positivo 1 Negativo 2

Qualquer metrô em Guarulhos sera muito bem vindo, agora uma sugestão, por que nao estender a linha amarela que termina na estação Luz até guarulhos, muito mais pratico, mais rápido e mais barato ??

Páginas:
12

Clique aqui e deixe seu comentário