ESPN Brasil lança site Bike é Legal para incentivar mobilidade no país

Encabeçado pela cicloativista Renata Falzoni, o projeto vai reunir todo tipo de informação sobre o universo da bicicleta

Notícias
 

Fonte: Portal Imprensa  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 02 de setembro de 2013

Objetivo da página é discutir mobilidade urbana

Objetivo da página é discutir mobilidade urbana

créditos: Reprodução

 

Na última sexta-feira (30/8), entrou no ar o site Bike é Legal, um portal com discussões, ideias e conteúdos sobre bicicleta, mobilidade urbana e sustentabilidade. O projeto é uma realização de Renata Falzoni Produções e Canais ESPN, com patrocínio do Banco Itaú.  

 
Idealizado pela jornalista e cicloativista Renata Falzoni, o Bike é Legal tem como objetivo discutira utilização da bicicleta no transporte, no esporte, no lazer e na lei, bem como o papel deste veículo na mobilidade nas cidades do Brasil e do mundo.

“A bicicleta, além de ser um brinquedo saudável, é um veículo de transporte que pode ser integrado com outras modalidades. É uma alternativa para o caos no trânsito das grandes cidades, e é principalmente, uma ferramenta de inclusão social”, diz Renata. 

O banco adotou a mobilidade urbana como uma causa da instituição e, ao abraçar o projeto, busca uma forma de contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades nas quais está presente. "Entendemos que uma maneira de fazer isso é incentivar a integração da bicicleta ao sistema de transporte público. Afinal, as bikes são uma alternativa viável para o deslocamento em pequenos trajetos”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco.

 

Leia também:

CET lança curso de segurança para ciclistas em São Paulo

Ciclistas tem de disputar espaço com motos em ciclovia da Pampulha (BH)

Por bike e gente, Edimburgo reduz limite de velocidade a 30 km/h

 

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário