Aconteceu no último domingo (22), em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro e também a Virada Esportiva em São Paulo, a doação de 150 bicicletas, através do Projeto Bike Amigo.
As bicicletas foram doadas para crianças e jovens da comunidade Coliseu, na zona sul de São Paulo, contribuindo para melhora da qualidade de vida dessas pessoas. O evento aconteceu no Bike Park Cacioneiro, que fica na Av. dos Badeirantes com a Rua Funchal.
Antes da doação foi realizado o Curso de Pedal Urbano onde os novos ciclistas tiveram a oportunidade de aprender a maneira correta de usar a bicicleta como meio de transporte, esporte ou lazer com mais segurança e respeito no dia a dia.
A doação das bicicletas foi feita pela Netshoes e durante 3 meses foram realizados mutirões para montagem das bicicletas com a presença de ciclistas voluntários que trocaram os domingos de pedal para dar um pouco de seu tempo para quem necessita.
Leia também:
A bicicleta vence pela simplicidade
Ciclista encara desafio de pedalar pela avenida Paulista
CET lança curso de segurança para ciclistas em São Paulo