Usuários de metrô pagarão passagens com o celular em Nova York

Por enquanto ainda é só um protótipo, e o plano é implementar o sistema em toda a rede no decorrer dos próximos 5 anos

Notícias
 

Fonte: Update or Die  |  Autor: Fabricio Teixeira  |  Postado em: 15 de janeiro de 2014

As vending machines do metrô de Nova York

As vending machines do metrô de Nova York

créditos: Divulgação

 

O tal do MetroCard e suas vending machines funcionaram bem por muitos e muitos anos em NYC. E ainda funcionam. O que acontece é que o metrô da cidade de New York recebe 1,6 bilhão de passageiros por ano, e o custo para manter o sistema de cartões de papel e vending machines está beirando o inviável. Cada máquina custa cerca de 50 mil dólares para a prefeitura da cidade. Sem contar que o impacto ambiental dos cartões que são abandonados quando esgotam os créditos também é alto.

 

No futuro próximo, os passageiros poderão pagar as passagens diretamente do celular, seja qual for o meio de transporte: trens urbanos, metrô, ônibus. A Visa é a primeira empresa a testar o sistema, e está desenvolvendo um aplicativo de celular para que o próprio passageiro cadastre seu cartão de crédito e passe a pagar as passagens somente na hora em que precisa delas.

 

 

Do jeito que está desenhado, o sistema demanda que os smartphones possuam algum tipo de tecnologia de comunicação de proximidade (como RFID ou NFC), o que exige uma movimentação mais rápida por parte dos fabricantes dos aparelhos. Os detalhes de como o sistema funcionará ainda são um pouco incertos, mas a corrida das empresas e fornecedores para abocanhar esse mercado milionário já começou.

 

Leia também:

Nova York afastou os carros das ruas. Veja como 

Os 7 melhores sistemas de bicicletas públicas do mundo 

Em Nova York, metrô histórico faz viagem nostálgica 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário