Metrô de Nova York lança novo mapa interativo

Design permite "ver" os trens, os avisos de falhas e até verificar as escadas rolantes. Projeto foi realizado pela Work&Co, do brasileiro Felipe Memoria. Veja um vídeo

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 09 de novembro de 2020

Novo mapa do metrô de Nova York

Novo mapa do metrô de Nova York: em tempo real

créditos: Reprodução Work&Co


Ao entrar no metrô Nova York há uma boa chance de você usar trens e outros equipamentos fabricados no início do século 20. Mas o novo mapa que a MTA lançou nesta semana está absolutamente sintonizado com o século 21. O trabalho resultou em um novo design, acessível pela internet e que traz informações em tempo real para os usuários em celulares, notebooks e outras ferramentas conectadas.


O novo mapa
 (acesse)
foi projetado pela Work&CO e contou com colaboração de vários designers brasileiros. O objetivo (veja vídeo) era facilitar a compreensão das conexões do metrô e também para mostrar como o serviço está funcionando em tempo real, de forma a ajudar os passageiros a driblar as panes e interrupções de serviço. O mapa também indica os elevadores e escadas rolantes que estão fora de serviço.


O mapa digital é o mais recente esforço da Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA) para modernizar e aperfeiçoar a qualidade do sistema de transporte sobre trilhos. Recentemente a empresa anunciou a adoção do sistema de pagamento sem contato, que permite aos passageiros pagar uma tarifa tocando seu cartão de crédito ou celular em um leitor eletrônico em para quase 80% das estações.

 

As inovações são vistas como conquistas importantes pela MTA, que enfrenta a pior crise financeira de sua história, uma pandemia que atingiu sua força de trabalho, adoecendo milhares de trabalhadores do transporte público, e uma fuga de passageiros. Hoje, apenas cerca de 30% dos habituais 5,5 milhões de usuários continuam circulando pelos trens e estações. 

 

Veja um vídeo sobre o processo de redesenho do mapa:


The Map from Film First on Vimeo

 

Leia também:
Vítima da pandemia, metrô de Nova York pede socorro de US$ 12 bi
Metrô de Doha inova em design para atrair pessoas ao transporte
Pandemia traz 'boom' da bicicleta em cidades americanas
Marina, a cicloativista, morreu pedalando em SP
Mobilize checa a mobilidade em programas de 5 capitais. E vem mais



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário