Neve e um touro param trens em Pequim e NY

Em Pequim, a neve nos trilhos do metrô causou um acidente com centenas de feridos. Em Nova York, o metrô foi paralisado após um touro invadir os trilhos

Notícias
 

Fonte: Reuters, AP, CNN  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 15 de dezembro de 2023

Trem fotografado após o choque em Pequim

Trem fotografado após o choque em Pequim

créditos: Weibo

Notícias surpreendentes envolvendo trens marcaram o dia de ontem (14) em duas cidades no mundo.


Neve nos trilhos de Pequim...
Dois trens do metrô da capital chinesa colidiram de frente na noite de quinta-feira (14), ao que parece em razão de uma forte nevasca na região. De acordo com a Associated Press, o choque resultou em 515 pessoas feridas, e cerca de 100 delas hospitalizadas com fraturas. O caso ocorreu em uma região montanhosa do oeste de Pequim, na linha Changping do sistema de metrô. Os trilhos estavam escorregadios devido à neve e, por isso, houve uma frenagem automática de um dos trens. No entanto, a  composição que tinha atrás derrapou e não conseguiu parar a tempo, conforme as autoridades chinesas.


...Boi na linha em NY...
Nos Estados Unidos, os passageiros que esperavam o trem por volta das 11 horas na Penn Station, em Nova Jersey, para seguir à cidadde de Nova York, por certo se espantaram ao ouvir o anúncio da ferrovia informando um atraso de cerca de 45 minutos na viagem, devido à presença de "um boi" nos trilhos. De fato, e não se sabe como, um touro marrom entrou misteriosamente na estação, e caminhou desnorteado pelos trilhos. O serviço ferroviário teve que ser interrompido até que o animal foi tranquilizado e levado para um santuário verde na região, informou a agência de notícias Reuters.


Vídeo amador divulgado pela CNN mostra o touro correndo nos trilhos em Nova York



...E um trem saiu dos trilhos em SP
Horas depois, já na madrugada desta sexta-feira (15), e deste outro lado do mundo, outro acidente ferroviário, este na cidade de São Paulo. Um trem de manutenção da CPTM descarrilou nas proximidades da estação Vila Aurora, na zona norte, impedindo a circulação normal dos trens de passageiros. A operação só foi normalizada por volta das 12h20, provocando acúmulo de usuários. As plataformas das estações Vila Aurora e Jaraguá ficaram completamente abarrotadas por mais de três horas, gerando uma série de problemas: pessoas desmaiaram enquanto aguardavam o trem e uma mulher chegou a cair na plataforma, sendo socorrida por um segurança da estação. 


Trem de manutenção descarrilou e obstruiu trilhos da CPTM Foto: Reprodução TV Globo


Leia também:
Linhas privatizadas em SP registram o triplo de falhas da CPTM
Chile terá trens considerados os mais velozes da América do Sul
Olton Hall: uma coleção de vídeos sobre trens, metrôs etc.
Suíça quebra recorde com trem de passageiros mais longo do mundo
Viagens de trem superam 100 milhões em feriado chinês

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário