Tribunal de Contas do ES suspende licitação do projeto do BRT

Projeto de corredor exclusivo de ônibus interligando a Grande Vitória foi suspenso por ausência de projeto básico e até conclusão de auditoria no contrato

Notícias
 

Fonte: Sim Notícias  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 19 de fevereiro de 2014

Projeto de BRT ligando Vitória a Cariacica, no ES

Projeto de BRT ligando Vitória a Cariacica, no ES

créditos: Divulgação/ Governo ES

 

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) suspenderam a licitação do projeto do BRT que vai interligar a Grande Vitória por meio de corredores exclusivos para ônibus e que está orçado em R$ 742 milhões.

 

A decisão ocorreu, nesta terça-feira (18), durante sessão no plenário da Corte, quando também foi decidido pela prorrogação do prazo para conclusão da auditoria no contrato de concessão entre a Rodosol e o Governo do Estado.

 

Segundo o relator do caso da licitação do projeto do BRT, conselheiro Sérgio Aboudib, a medida cautelar se deu por ausência de projeto básico, limitação do número máximo de empresas consorciadas, além de critérios inválidos, que poderiam favorecer um direcionamento da licitação.

 

O projeto do BRT vai interligar Vitória a Cariacica. Se o cronograma do governo for mantido, as obras deverão começar em junho deste ano e terminar em 2018.

 

Leia também: 

Na Grande Vitória, Setop inicia licitação para implantar o Sistema BRT 

Corredor exclusivo de ônibus da Grande Vitória terá 43 estações 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário