Em Sorocaba (SP), aulas para ensinar a andar de bicicleta

Aulas da Escola do Pedala acontecem todos os domingos, no Parque das Águas, e é aberta a todos, inclusive crianças e idosos

Notícias
 

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 01 de abril de 2014

Quase 18 mil pessoas já participaram das aulas

Quase 18 mil pessoas já participaram das aulas

créditos: Divulgação

 

As ciclovias de Sorocaba (SP) recebem cada dia um número maior de pessoas, que adotam a bicicleta por lazer, esporte ou mobilidade urbana. Por isso, já tem até escola ensinando a pedalar. É a Escola do Pedala, que existe desde 2011. Durante esse tempo, quase 18 mil pessoas já participaram das aulas.

 

Mas a escola a céu aberto não se ensina apenas a andar de bicicleta.  Os monitores também transmitem conceitos de segurança no trânsito. "A segurança está junto com o aprendizado do pedalar", diz Roberta Bernardi, gerente de Educação para o Trânsito.

 

A escola recebe crianças a partir dos 3 anos de idade. No entanto, não recebe apenas crianças, idosos também participa das aulas. Ana Vera decidiu participar das aulas, aos 73 anos e não se arrepende. "É uma delícia, parece que eu estou voando", diz.

 

A Escola do Pedala funciona todos os domingos, das 8h30 até 12h, no Parque das Águas.

 

Escola ensina desde crianças até idosos. (Foto: Reprodução/ TV TEM)Escola ensina desde crianças até idosos. (Foto: Reprodução/ TV TEM)
 
Leia também:

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário