Prefeitura de SP anuncia licitação para reforma de calçadas

Programa vai consertar calçadas e cobrar os serviços dos proprietários dos imóveis, quando estes não atenderem às notificações

Notícias
 

Fonte: Agência Estado  |  Autor: Da redação / Mobilize  |  Postado em: 23 de outubro de 2014

Prefeitura de SP anuncia licitação para reforma de

Novo programa: reparos serão feitos pela prefeitura

créditos: Marcos de Sousa/MobilizeBrasil

 

O prefeito Fernando Haddad, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) a abertura de uma licitação para renovação das calçadas da capital paulista.

 

"Estamos soltando um novo edital que inaugura um programa para reparar o calçamento, já com autorização do Tribunal de Contas do Município", disse o prefeito. O anúncio da licitação deve ocorrer na próxima semana e será voltada aos casos em que os proprietários não atenderem a notificação de reparo da Prefeitura. Atualmente, a gestão municipal pode multar moradores e estabelecimentos cujas calçadas apresentem buracos, mas, caso o conserto seja realizado, o cidadão pode reaver o dinheiro da multa. "Nós queremos que ele gaste dinheiro com reparo e não com multa", declarou o prefeito.


Segundo Haddad, o modelo de fiscalização será semelhante ao da metodologia adotada na Operação Tapa-buraco, que vai exigir das futuras contratadas a instalação de câmeras Go-Pró para fotografar os buracos antes e depois do serviço ser realizado. 


São Paulo obteve a nota 6,3 (numa escala de zero a 10) na campanha Calçadas do Brasil, realizada pelo Mobilize em 2012. 


Leia mais no link da Campanha Calçadas do Brasil

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Jeferson - 29 de Outubro de 2014 às 14:24 Positivo 0 Negativo 0

Boa tarde. Tenho uma empresa de construção e reforma gostaria de saber como faço para participar desta licitação.  Obrigado Jeferson

Clique aqui e deixe seu comentário