Em Porto Alegre, começam obras de nova ciclovia

Via exclusiva para bikes na av. Érico Veríssimo terá extensão de meio quilômetro, e vai ligar as ciclovias já existentes da rua José do Patrocínio e avenida Ipiranga

Notícias
 

Fonte: PMPA  |  Autor: Lucas Barroso  |  Postado em: 28 de janeiro de 2015

Avenida Érico Veríssimo ganhará ciclovia

Avenida Érico Veríssimo ganhará ciclovia

créditos: Divulgação PMPA

 

A partir desta quarta-feira (28) começam as obras para implantação da ciclovia da avenida Érico Veríssimo. Ao todo, serão 500 metros de extensão, interligando as ciclovias já existentes da rua José do Patrocínio e avenida Ipiranga. A pista, projetada pela EPTC e que atenderá ao mesmo padrão das já existentes, será construída no canteiro central e terá mão-dupla (bidirecional). Para a realização da obra, não será extraída nenhuma árvore da avenida. A expectativa é de que a ciclovia esteja concluída em 60 dias.

 

Ciclorrota

Com a conclusão da ciclovia da Erico Verissimo, os ciclistas da Capital terão uma ciclorrota de 18,5 quilômetros de vias exclusivas para quem utiliza bicicleta, interligando os bairros Bom Fim (rua Vasco da Gama, Barros Cassal e João Telles), Centro Histórico (via Redenção e acessando a avenida Loureiro da Silva), Cidade Baixa (rua José do Patrocínio), Azenha (avenida Ipiranga), orla do Guaíba (avenida Edvaldo Pereira Paiva; ciclovia em fase de conclusão) até o Cristal (av. Diário de Notícias, Chuí e Icaraí). Em todos os pontos citados, é possível utilizar as bicicletas compartilhadas nas estações do BikePoa.

 

Atualmente, Porto Alegre conta 18 ciclovias e mais de 25 quilômetros de vias exclusivas aos ciclistas.

 

Leia também:

Porto Alegre: estudo sobre ampliação do metrô deve sair em fevereiro 

Em Porto Alegre, ciclovia da Ipiranga será retomada em fevereiro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário