Prefeito de Londres quer construir estrada para bicicleta

Via expressa para bicicletas deve fazer a ligação entre as regiões leste e oeste da capital inglesa ao custo de 41 milhões de libras. Se aprovada, ficará pronta em 2016

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 04 de fevereiro de 2015

Via exclusiva terá o mínimo de interferência

Londres terá estrada exclusiva para bikes

créditos: Via Trolebus

 

Se construir ciclovias já gera polêmica aqui em São Paulo, imagine o que seria a implantação de estradas para bicicletas? O prefeito de Londres, Boris Johnson, aprovou a construção de uma dessas estradas, que fará a ligação entre as regiões leste e oeste da capital inglesa. Com isso, os ciclistas economizarão um bom tempo de pedaladas.

 

Segundo o projeto, a pista exclusiva será construída separada da via dos carros. É previsto um número menor de interferências na pista, como cruzamentos. A construção está orçada em 41 milhões de libras (equivalente a quase R$ 172 milhões).

 

“Graças à habilidade dos engenheiros do TFL (Transport for London Cycle) e aos gestores de tráfego, fizemos alterações aos nossos planos originais que mantêm toda a ciclovia segregada, enquanto reduzimos os cruzamentos e o tráfego motorizado na rota, tornamos os atrasos muito menores”, afirmou o prefeito da cidade.

 

“Andar de bicicleta é claramente agora uma opção de transporte em Londres, com mais de 170 mil viagens ao dia. Esses projetos vão ajudar a transformar o ciclismo da cidade, tornando-o mais seguro e uma opção que mais pessoas podem desfrutar”, contou Peter Hendy, comissário de transportes da capital britânica.

 

London-cycle-Superhighway-proposal-TfL_dezeen_468_2

 

O projeto ainda precisa de aprovação do conselho, que deve ser divulgada em quatro de fevereiro. Caso aprovada, a estrada de bicicletas deve ser entregue em 2016.

 

Leia também:

Uso de bicicleta como transporte público é aposta certa para melhorar saúde e mobilidade

Expulsando os pedestres da rua


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário