Câmara Técnica de Mobilidade do Alto Tietê (SP) cobra investimentos da CPTM

Ao lado do presidente e do diretor de planejamento da companhia, grupo solicitou projetos de curto (até 2016), médio (em 10 anos) e longo prazo (em 20 anos)para a região

Notícias
 

Fonte: Oi Diário  |  Autor: Oi Diário  |  Postado em: 08 de maio de 2015

Grupo quer mais investimentos da CPTM na região

Grupo quer mais investimentos da CPTM na região

créditos: Oi Diário

 

Câmara Técnica de Mobilidade Urbana do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reuniu nessa semana com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, e com o diretor de Planejamento da CPTM, Silvestre Ribeiro, para acompanhar as principais demandas em relação ao transporte sobre trilhos na região.

 

O grupo de trabalho solicitou os projetos que serão desenvolvidos pela CPTM na região em curto (até 2016), médio (em 10 anos) e longo (em 20 anos) prazo, além do histórico da demanda das estações. “Estes dados são importantes para que os municípios possam fazer ou revisar seus planos de mobilidade urbana”, destacou o coordenador da câmara técnica, Nobuo Aoki Xiol, secretário de Transportes de Mogi das Cruzes. Estas informações devem ser encaminhadas ao Condemat – e depois passadas para cada prefeitura – até a próxima sexta-feira.

 

Os membros da câmara técnica também cobraram a integração entre os trens da CPTM e os ônibus urbanos municipais e intermunicipais. Para tratar do tema, será agendada uma reunião, coordenada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado, com representantes do grupo de trabalho do Condemat, da CPTM e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). A integração ainda não foi feita devido a questões técnicas, como a incompatibilidade dos sistemas de bilhetagem utilizados nas estações e nos ônibus.

 

Foram solicitadas ainda informações a respeito das obras que estão sendo feitas ou que devem começar nas estações da CPTM do Alto Tietê. A CPTM analisa a possibilidade de realizar alterações viárias nos trilhos que vão até Sabaúna ou utilizar o trem Litorina para que o Expresso Turístico possa fazer todas as suas viagens com destino ao distrito de Mogi das Cruzes. Atualmente, a estação final do trem turístico é a Mogi das Cruzes, no centro da cidade. Apenas em poucas datas especiais a composição chegou a Sabaúna.

 

Leia também:

Transporte metropolitano é o maior desafio no Brasil

Veja quais estações do metrô e da CPTM em SP contam com bicicletários

Ampliação da calçada em Mogi das Cruzes (SP) estimula comércio local

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário