Novo trem expresso inicia operação na RMSP

Expresso Leste-Mogi da CPTM é inaugurado hoje (4). Serviço conecta estações Luz, em São Paulo, e Estudantes, em Mogi das Cruzes

Notícias
 

Fonte: CPTM  |  Autor: Regina Rocha/Mobilize Brasil  |  Postado em: 04 de fevereiro de 2019

Composição do trem expresso na estação Luz, Centro

Trem expresso na estação Luz, Centro de São Paulo

créditos: Divulgação CPTM

Começou a operar nesta segunda-feira o Expresso Leste-Mogi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que conecta o Centro de São Paulo à estação Estudantes, no município de Mogi das Cruzes (SP).

 

As viagens serão oferecidas de segunda à sexta, das 9h às 15h, com a passagem tarifada em R$ 4,30, segundo informações da companhia paulista.

Os dois municípios já eram ligados por trens urbanos - em linhas herdadas da antiga Central do Brasil - mas a viagem exigia uma conexão no bairro de Guianazes, no extremo leste da capital paulista. 

 

Acessibilidade
Além do anúncio da nova linha, a CPTM também divulgou a conclusão das obras de acessibilidade na estação Mogi das Cruzes e informa que agora todas as estações da Linha 11-Coral, no Alto Tietê, "passam a ter itens que facilitam o acesso de pessoas com mobilidade reduzida". O investimento, segundo a CPTM  foi de cerca de R$ 628 mil e contemplou a ampliação do saguão da estação Mogi das Cruzes, que ganhou sanitário acessível unissex, além da instalação de rampas com corrimãos para acesso à estação e às plataformas 1, 2 e 3, piso tátil direcional e de alerta nas plataformas, e ajustes nas bilheterias com a ampliação do balcão e a instalação de intercomunicadores.

 

Ainda segundo a CPTM, as obras envolveram nova comunicação visual e tátil no saguão, nos acessos e plataformas, além do rebaixamento da calçada na área externa. Com isso, a estação ganhou, ainda, uma vaga para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outra intervenção foi a implantação de uma lombofaixa na rodovia Henrique Eroles, em Mogi das Cruzes, na área lateral da estação. A passagem assistida para travessia dos passageiros entre as plataformas foi reformada e recebeu a aplicação de material antiderrapante e piso de alerta lateral.

 

Leia também:
CPTM adia para 2020 entrega de acessibilidade em todas as estações da RMSP
Animais domésticos são liberados no transporte paulista
SP lança edital para patinetes compartilhados
Em Mogi das Cruzes (SP), frota de carros dobra em dez anos

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário