Mobifilm 2018: festival tem inscrições abertas até 2 de novembro

3º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito ocorre no Unibes Cultural, em SP, nos dias 30/11 e 1º de dezembro. Inscreva-se, participe!

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Mobifilm  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 30 de outubro de 2018

Cartaz do 3º Mobifilm, em São Paulo

Cartaz do 3º Mobifilm, em São Paulo

créditos: Divulgação

O Mobifilm, festival que incentiva e divulga a produção audiovisual brasileira sobre mobilidade urbana, volta a acontecer na capital paulista, no Unibes Cultural, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. As inscrições estão abertas e se encerram na próxima sexta-feira (2). Para se inscrever, clique aqui. 

O festival chega à sua terceira edição com uma novidade: a categoria Vídeo-Mulher, que discute a condição feminina frente aos desafios como a violência no trânsito e no transporte. 

Outro destaque é o seminário "Desafios e iniciativas para um trânsito mais seguro", que abre o evento e será realizado na sexta-feira, dia 30 de novembro, com as participações das seguintes personalidades: Paulo Saldiva (IEA-USP); Julia Greve (ITO-Hospital das Clínicas); Silvia Lisboa (Movimento Paulista de Segurança Viária); Meli Malatesta (Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da ANTP); Renata Falzoni (Bike é Legal); Andrea Matsui (Ambev). A mediação fica a cargo do jornalista Alexandre Pelegi, especializado em mobilidade urbana.

No dia seguinte, sábado, 1º de dezembro, das 10h às 18h, acontece o festival de filmes, propriamente dito. São produções divididas em nove categorias, quais sejam:  1 - Produção independente/curta-metragem/mobilidade; 2 - Produção independente/curta-metragem/ciclismo; 3 - Produção independente/curta-metragem/segurança de  trânsito; 4 - Produção independente/longa metragem/todos os temas; 5 - Estudantes; 6 - Produção Institucional; 7 - TVs/Webseries; 8 - Vídeo-cidadão/youtubers. Além da nova categoria: 9 - Vídeo-Mulher. 

Premiação
O vencedor de cada categoria receberá como prêmio certificado e troféu. Na categoria Vídeo-Mulher, o  vencedor será contemplado com passagem e hospedagem, oferecidas pelo ITDP, para participação em um evento de mobilidade em junho de 2019 em Fortaleza. 

Por fim, o vencedor geral do Mobifilm ganha como prêmio dois dias de hospedagem grátis no hotel Estalagem Camburi, no litoral paulista.

Serviço
Mobifilm 2018 
Data: 30/11  e 1/12
Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500 - Metrô Sumaré (linha verde)
Horário: Dia 30, das 14h às 18h. Dia 1º, das 10h30 às 21h
Gratuito 

Leia também:
Festival Mobifilm traz (de graça) 47 filmes sobre mobilidade
São Paulo terá festival de filmes sobre mobilidade urbana
1º Festival Brasileiro de Filmes Sobre Mobilidade e Segurança Viária


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário