Festival nacional de filmes sobre mobilidade abre inscrições

Até 20 de outubro, interessados em participar do Mobifilm 2017 podem inscrever filmes, vídeos ou programas para a segunda edição do evento

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Mobifilm  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de setembro de 2017

Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade, em

Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade, em novembro

créditos: Divulgação

Evento dedicado à exibição de filmes, vídeos e programas de TV brasileiros sobre os temas de mobilidade urbana e violência no trânsito, o Mobifilm 2017 - 2º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança – anuncia o início das inscrições para a sua segunda edição. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site do  Mobifilm até 20 de outubro de 2017, data limite para o envio eletrônico da ficha de inscrição. 

O festival é gratuito, e será realizado em São Paulo, no Unibes Cultural, no dia 20 de novembro de 2017, com exibição de filmes durante o dia e evento de encerramento e premiação à noite.

Sobre o Mobifilm
O Mobifilm foi criado para incentivar e divulgar a produção audiovisual, promover reflexão, gerar debate, inspirar ideias e melhorar a consciência do país sobre os graves problemas de trânsito e mobilidade. 

Idealizado e dirigido por Eduardo Abramovay, e produzido por Leonardo Kehdi, o festival alinha-se ao Global Road Safety Film Festival. E foi concebido a partir da reflexão de seus criadores sobre a realidade estarrecedora do trânsito que nos cerca, onde, conforme se lê no release do Mobifilm, "milhões de automóveis consomem milhões e milhões de toneladas de aço, vidro, borracha, energia e água; despejam na atmosfera milhões de agentes poluidores; entopem as cidades; drenam recursos públicos...". 

A 1ª edição do Mobifilm foi em agosto de 2016, com grande sucesso. Foram exibidos então 88 filmes, selecionados entre mais de 300 obras inscritas. Agora em 2017, o festival exibirá filmes em 6 categorias: Vídeo-cidadão; Escolares e Universitários; Produção Independente curta-metragem; Produção Independente média-metragem; TV; Produção Institucional/Oficiais.

Para mais informações e inscrições no Mobifilm 2017, acesse o site do evento: www.mobifilm.com.br

Leia também:
São Paulo terá festival de filmes sobre mobilidade urbana
Três filmes sobre mobilidade urbana
30 documentários sobre mobilidade urbana


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário