No futuro, como você se deslocará pela cidade?

Parque da Mobilidade Urbana vai reunir pessoas, ideias e máquinas que prometem mudar a forma como as pessoas circularão pelas cidades. Inscreva-se

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 08 de junho de 2022

Atividades interativas: mobilidade sustentável na

Atividades interativas: mobilidade sustentável na prática

créditos: Bike Anjo/PMU


Entre 23 e 25 de junho, o Memorial da América Latina, em São Paulo, se tornará um centro de imersão sobre conceitos e práticas da mobilidade urbana sustentável. Nesses três dias (quinta, sexta e sábado), o conjunto arquitetônico concebido por Oscar Niemeyer será a principal sede do Parque da Mobilidade Urbana, evento organizado pela Connected Smart Cities e também pelo Caderno Mobilidade Estadão.

 

O encontro tem uma programação muito ampla e vai discutir desde os desafios para quem caminha nas cidades até as possibilidades (e problemas) que surgirão com o uso dos veículos urbanos voadores (evtols), passando por infraestruturas cicloviárias, carros e ônibus elétricos, metrôs, trens, micrologística e toda a amplidão de novidades que prometem mudar o cenário das cidades contemporâneas. Dezenas de palestrantes estarão debatendo esses novos desafios e, entre eles Ricky Ribeiro, diretor do Mobilize Brasil, que fará sua apresentação no dia 24 de junho, às 10 horas, no Memorial da América Latina.

 


Conheça a programação do evento



No Memorial da América Latina os visitantes também poderão conhecer e testar bicicletas patinetes e carros elétricos, conhecer o funcionamento dos drones de entregas, e experimentar a sensação de conduzir ônibus e caminhões em simuladores de realidade virtual. E segundo a organização, também será possível alugar bicicletas, aprender a se equilibrar nas magrelas com o apoio de bike-anjos e também colocar as crianças para circular em pequenas bicicletas.

 



Todas as atividades são gratuitas e também poderão ser acompanhadas pela internet.


Para saber mais
acesse o site do Parque da Mobilidade Urbana 

Para inscrever-se clique no link https://parquedamobilidadeurbana.com.br/inscricoes/

 

Leia também:
Em editorial, Folha de S.Paulo defende restrição a carros
Bicicletas elétricas compartilhadas chegam a S.Paulo

Novo "barco-táxi voador" é apresentado na Europa
Boa Vista pode se tornar um bom exemplo de mobilidade
Carros autônomos buscam ocupar o lugar do transporte público


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário