Ricky Ribeiro, nosso chefe, volta ao batente

Imobilizado por um mal degenerativo, o criador do Mobilize retoma suas atividades na EY, mas trabalhará remotamente, em seu "room-office". E seguirá à frente do Mobilize

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa / Mobilize  |  Postado em: 02 de junho de 2015

Ricky Ribeiro (nosso chefe) volta ao batente

Ricky em seu posto de trabalho: agora de volta à EY

créditos: Reprodução Eduardo Knapp | Folhapress


Criador e diretor do Mobilize Brasil, o administrador público Ricky Ribeiro ganhou destaque hoje (2) no jornal Folha de S. Paulo, na Rádio CBN e no portal Catraca Livre. 

 

O motivo é o seu retorno ao trabalho na EY, empresa de consultoria onde atuava em 2008, quando começou a sentir os primeiros sintomas da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que foi lhe roubando os movimentos.

 

O destaque é merecido, não apenas pela combatividade de Ricky, mas também pela ousadia da EY em reabrir as portas para um colaborador que terá de trabalhar em casa, deitado, acionando o computador com os olhos. "É a primeira empresa no Brasil a abrir espaço de trabalho para um funcionário com ELA. Para isso a empresa teve que fazer uma série de inovações nas áreas de tecnologia, jurídica e trabalhista, mas eles estão dando um excelente exemplo para outras empresas brasileiras", ressalta sua mãe, Cristina Ribeiro, que também trabalha no Mobilize Brasil.

 

A partir da próxima semana Ricky reduzirá sua atividade à frente do portal para se dedicar em tempo integral à EY, mas seguirá acompanhando o dia-a-dia do Mobilize Brasil. "Nunca estive tão realizado como estou agora", declarou Ricky à jornalista Eliane Trindade, autora da sensível matéria publicada na Folha: "Vida em um piscar de olhos". 

 
Para saber mais:
 

Leia o texto e veja as fotos na Folha de S. Paulo

Ouça o áudio de Gilberto Dimenstein na Rádio CBN

Leia o texto no portal Catraca Livre 


 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário