Por falta de serviço, DF troca empresa de micro-ônibus em quatro regiões

Mudança ocorre no Guará, Estrutural, Riacho Fundo II e Recanto das Emas. Cooperativa MCS deixou de rodar há um mês, alegando não ter recebido repasses

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 26 de junho de 2015

Cooperativa deixou de circular no DF há um mês

Cooperativa deixou de circular no DF há um mês

créditos: GDF

 

O governo do Distrito Federal decidiu, em caráter de emergência, substituir os micro-ônibus da cooperativa MCS nas 12 linhas que percorrem o Guará, Estrutural, Riacho Fundo II e Recanto das Emas. A medida vale a partir deste sábado (26), e a operação passará a ser realizada por meio de coletivos reservas da Marechal, Urbi e São José.

 

Os rodoviários da cooperativa haviam parado de rodar no início do mês por conta de uma dívida que o GDF tinha com a empresa, de R$ 6 milhões. Com isso, os 220 trabalhadores estariam sem receber os salários de março, abril e maio. O governo quitou o valor na semana passada, mas ainda assim a atividade não foi retomada.

 

A medida emergencial dura 30 dias e pode ser prorrogada por mais um mês. A Secretaria de Mobilidade informou que estuda novas mudanças no sistema de transporte público. A reportagem não localizou representantes da cooperativa até esta publicação.

 

Leia também:

Bicicleta ganha espaço nas ruas da América Latina

Placa em calçada residencial 'proíbe' passagem de pedestres no DF

CPI dos transportes do DF convoca gestores da última licitação dos ônibus

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário